Rápidas pelo Brasil

julho 14, 2009 ·


BRASIL

Eis artigo assinado por Gilberto Dimenstein, na Folha Online, onde ele comenta a possibilidade de Ciro Gomes (PSB) vir a disputar o Governo de São Paulo. Dimenstein não poupa: vê como deboche. Confira:

Um dos fatos novos da política é uma possível candidatura de Ciro Gomes, apoiado por Lula, ao governo de São Paulo. Essa candidatura me parece um deboche.

Não tem importância que Ciro Gomes não viva nem tenha vínculos em São Paulo. Ele é extremamente inteligente, tem uma rica experiência administrativa em posições municipais, estadual e federais e, com ajuda do PT, ganharia uma base partidária e social. Isso faz com que consiga desenvolver um plano de governo. Se vier alguém de fora com boas ideias, por que não? Para ser sincero, até gosto da ideia de um governador nordestino assim como gostei da ideia de uma prefeita nordestina, quando Erundina se elegeu. Somos, afinal, o maior Estado nordestino.

Pode-se argumentar que, na verdade, ele estaria criando um trampolim para cargos maiores. Mas aí pouca gente seria candidata; para Serra, a prefeitura e o governo estadual são trampolins para o Planalto.

A candidatura Ciro parece um deboche porque nunca vi dele qualquer admiração por São Paulo. Movido a estereótipos e simplificações, em muitas de suas falas, os interesses de São Paulo eram contra os interesses do Brasil, no geral, e do Nordeste, em particular. Mostrou-se por várias vezes hostil, vendo aqui um complô maligno das elites contra os pobres, com ramificações em todo o país.

Para completar, entre seus primeiros interlocutores para vitaminar a candidatura, Ciro escolheu Paulo Maluf esse sim, o pior da elite paulista.

Só pode ser deboche.

CEARÁ

Ronda do Quarteirão chega a Aquiraz e Eusébio nesta terça-feira (14)

O governador Cid Gomes lança nesta terça-feira (14) em Aquiraz e Eusébio o programa Ronda do Quarteirão. Com a chegada do Ronda nas duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, já chegam a sete os municípios cearenses assistidos pelo programa (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral). O lançamento do Ronda em Aquiraz será às 19 horas, na Praça da Matriz, e no Eusébio será às 20 horas, na Praça Central.

A cidade de Aquiraz foi dividida em quatro áreas e contará com 34 policiais militares. Já o Eusébio serão três áreas e 27 agentes. Ainda nesta semana, o Ronda será lançado em Pacatuba, Itaitinga e Maranguape. Ainda neste semestre, o Governo vai implantar o Programa nos demais municípios da Região Metropolitana e nas cidades com população acima de 80 mil habitantes (Crato, Barbalha, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Canindé e Cascavel).

QUIXADÁ

Mais uma unidade de saúde

Com o objetivo de proporcionar um melhor acesso da população aos serviços de saúde no município, a Prefeitura municipal de Quixadá constrói mais uma unidade básica de saúde, desta vez no distrito Riacho Verde. O novo empreendimento conta com amplas instalações, oferecendo conforto e uma maior estrutura, viabilizando um atendimento mais qualificado e humanizado, com melhores condições para os usuários do SUS.Para a coordenadora da Atenção Básica, Karine Matias, a nova aquisição, com inauguração prevista para julho, possibilitará um aumento na oferta dos serviços de saúde. “Vamos atender as demandas do distrito e de sua área de abrangência”, informou ela.

Serviços oferecidos pela nova unidade

A nova unidade de saúde do Riacho Verde oferecerá, diariamente, v acinação e procedimentos de enfermagem, como curativos, retirada de pontos, aeressolterapia, dentre outros. Porém o grade investimento é na saúde bucal da unidade, que receberá um consultório odontológico, proporcionando atendimento semanal com restaurações, extrações, profilaxia dentária além de palestras educativas, aplicação de flúor e distribuição de kits de escovação aos estudantes da localidade.
Fonte: http://saudequixada.blogspot.com/

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ