Rápidas de Quixadá

julho 15, 2009 ·

Delegacia da Mulher deverá ser implantada em Quixadá

Quixadá ganhará uma Delegacia Especializada da Mulher. A conquista será possível porque a Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta, 9 de julho, o projeto de lei do executivo que autoriza a doação de um imóvel público ao Estado para esse fim. “Esperamos que finalmente possamos cumprir uma previsão da Lei Maria da Penha que estabelece a implantação da Delegacia da Mulher em municípios com mais de 60 mil habitantes”, afirma a presidenta Edi Leal (PT). O prédio será construído na Avenida Jesus, Maria, José na entrada de Quixadá ao lado do Fórum Avelar Rocha.

Construção do Fórum Elitoral

Na mesma sessão, foi aprovado ainda um projeto de lei que autoriza a Prefeitura doar imóvel público à União para a construção do Fórum Eleitoral da 6ª zona. O novo prédio será erguido na Travessa Estudante Antonio Brito, por detrás do Terminou Rodoviário. Segundo a procuradoria do município, o prefeito Rômulo Carneiro irá sancionar até quinta, 16 de julho, essas leis.

Curso forma radioeducadores populares

Formar educomunicadores populares para atuar em rádios comunitárias, educativas e comerciais. Esse é objetivo do curso de extensão que a Faculdade 7 de Setembro e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço-Ce) realizam em parceria com a Câmara de Quixadá. O público beneficiado é formado por representantes de rádio-escola, associações comunitárias, sindicatos, locutores de emissoras comunitárias e radialistas que fazem a cobertura da Câmara de Quixadá. “Queremos possibilitar que novos atores sociais sejam capacitados para participar da programação radiofônica e reciclar os comunicadores das rádios comunitárias e da Câmara Municipal”, explica o facilitador do curso Ismar Capistrano. “Essa é uma das atividades que irá compor a Escola do Legislativo que, em breve, será lançado”, explica a presidenta da Câmara, Edi Leal.
http://www.camaraquixada.ce.gov.b/

Prefeitura inicia recuperação das estradas vicinais

Com a aproximação do fim do período invernoso, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, em reunião com o secretário de Obras, Edificações e Vias, Paulo Stênio Fernandes, determinou que fosse agilizado o reparo nas duas máquinas moto niveladora da Prefeitura com o objetivo de iniciar os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município. A grande quantidade de chuva, considerada atípica pelos profetas, provocou arrombamentos de açudes e várias estradas foram cortadas nas rodovias do Estado. As chamadas vicinais também ficaram bastante danificadas, chegando a interditar o acesso para os distritos de Quixadá. Razão pela qual o chefe do Executivo determinou ao setor competente que alugasse mais duas máquinas moto niveladoras para que os trabalhos de recuperação aconteçam de forma acelerada.

Fundação Cultural abre nova grade de programação

Sede da Fundação Cultural

Desde o último dia 8 a Fundação Cultural de Quixadá está com uma nova grade de programação. Os interessados poderão participar de oficinas, exibição de filmes, saraus, consultorias e show musical. Todas as atividades acontecem no Centro Cultural Rachel de Queiroz, sede da instituição. As primeiras capacitações foram realizadas nos primeiros dias deste mês, das quais destacam-se as oficinas de dança e formação do ator.

A coordenadora de Eventos Culturais, Íris Freitas, lembra que as pessoas interessadas em participar de um dos cursos de violão, teclado, violino, flauta, piano e teatro do NAEC devem comparecer dos dias 20 a 24 até a sede da Fundação para realização de inscrições. “A nossa grade de programação foi elaborada pensada, sobretudo, no período de férias. Ela será encerrada com um grande show na praça da Cultura, que dará espaço a diversos estilos musicais”, afirmou Íris.
Serviço:
Fundação Cultural de Quixadá
Telefone: (88) 34144681

Lider do governo é contra a reeleição de Ilario Marques PT

“Se depender do líder do governo na Assembleia Legislativa, Nelson Martins (PT), o atual presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Ilário Marques, não terá direito à reeleição. “Gosto do Ilário, mas ele não faz o consenso no partido”, diz Nelson, defendendo que a indicação passe pela prefeita Luizianne Lins. Lembrado de que setores ligados à prefeita são simpáticos a Ilário, reagiu: “Creio que a prefeita indicará o consenso. O Ilário não tem apoio do grupo do deputado federal José Guimarães, por exemplo, que é forte. A prefeita não vai querer dividir e temos 2010 pela frente”, observa o líder do Governo. Ilário é crítico do modelo cidista de governar, por considerá-lo a continuidade do projeto tassista.”
(Coluna Vertical, do O POVO)
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/lider

Presidente da FUNGETH é entrevistada

A presidenta da FUNGETH, Gislane Ribeiro Granjeiro, concedeu entrevista ao programa Central News, na FM Central 104.9, acerca do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Na oportunidade ela explicou as ações desenvolvidas pela Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular de Quixadá. Ela disse que estas ações "não se limitam somente para a concretização da habitação, mas de acompanhar a família quixadaense na inclusão na geração renda. Disse que é realizado acompanhamento as familias que procuram a instituição na busca de geração de emprego, habitação e renda".

A FUNGETH coloca para a comunidade o cronograma de reuniões e cadastramento para o programa Minha Casa, Minha Vida, reorganizado e trabalhado de forma descentralizada, por bairros, com o intuito de melhor atender a população e seus munícipes. Os Ouvintes interrogaram por telefone, acerca de como participar do programa e solicitaram a presidenta maior empenho em fiscalizar pessoas que se inscreveram e não preenchem os requisitos exigidos pelo programa. A presidenta Gislane Grangeiro, disse da missão e do compromisso na fiscalização, mas solicitou que a " população pode também denunciar". No final da entrevista Gislane Grangeiro, agradeceu ao Radialista Cila Rodrigues pela oportunidade de pode esclarecer a população as ações viabilizadas pela FUNGETH.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ