Rápidas de Quixadá

julho 02, 2009 ·

Consumidores quixadaenses terão Procon na Câmara

Quixadá ganhará uma Procuradoria do Consumidor (Procon) em agosto de 2009.

Esse foi o anúncio feito pela presidenta Edi Leal em reunião entre vereadores, a juíza Ijosiana Serpa e o promotor Xavier Lima do Juizado Especial Cível e Criminal na tarde de quinta, 2 de julho. A presidenta explicou que a Câmara Municipal está construindo um Espaço do Cidadão que terá a Ouvidoria, o balcão do Microempreendedor Individual (Mei) e o Procon. A reforma no térreo do legislativo está em andamento, devendo ser concluída até o final do mês.

O promotor Xavier Lima elogiou a iniciativa da Câmara. “Quixadá tem uma população muito carente que precisa de assistência jurídica, principalmente, nos direitos do consumidor”. Já para a juíza Ijosiana Serpa o Procon, deve atuar para evitar processos judiciais trazendo mais agilidade, rapidez e menos aborrecimentos.

A presidenta da Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal, Dadá Almeida (PT) explicou que o Procon será uma iniciativa em parceria com a Assembléia Legislativa que, além de capacitar o pessoal da Casa, dará um suporte jurídico. “Em nosso visita à Assembléia, notamos que o principal da Procon não é sua estrutura, mas os acordos que possibilita”, afirmou. Por isso, segundo ela, será realizada uma ampla parceria com a Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação dos Mercadinhos.

Açude do assentamento da Fazenda Iracema ganha denominação de líder local

O projeto de lei que denomina de José Elias Alves Margarida o açude da Fazenda Iracema foi aprovado na sessão de quinta, 2 de julho. A proposição é de iniciativa do vereador Audênio Moraes (PT). Ele explicou que o município concluiu, no mês passado, a construção do reservatório, com recursos do Governo Federal, na ordem de 300 mil reais.

Audênio revelou ainda que José Elias era um morador do assentamento, falecido há mais de 10 anos. “A escolha de seu nome foi uma decisão da própria comunidade como uma liderança que atuava principalmente nos esportes”, afirmou.

Na mesma sessão ainda foi aprovado projeto de lei do vereador José Maria (DEM) que declara de utilidade pública a Igreja Manancial da Graça de Deus do 7º dia.

Audiência debaterá o abastecimento de água pelo Açude Cedro

O abastecimento com água do Açude Cedro pela Cagece será discutido em audiência pública na Câmara no dia 29 de julho. O requerimento da presidenta Edi Leal (PT) foi aprovado na sessão da quinta, 2 de julho. Segundo a parlamentar, é necessário refletir sobre o uso do açude centenário na rede de água do município. Para isso, serão convidados representantes da Cogerh, da Cagece e entidades da sociedade civil.

Na mesma sessão, o plenário da Câmara fez um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Jurandir Oliveira Lima. Também foi aprovado o registro de voto de profundo pesar por iniciativa de requerimento do vereador José Maria (DEM).

Câmara Municipal de Quixadá

Territórios da Cidadania

O projeto Território da Cidadania foi devidos em seis área de execução. Este ano o (2009)programa será executados em 35 monotípicos, de um total de 84. O projeto beneficiará 125 mil famílias, cadastrada a área de 7.923.858 hectares, cadastrados 110 mil imóveis e regularizados 65 mil propriedades rurais.

1-Território dos Sertões dos Inhamus (sete municípios): Independência, Tauá, Aiuaba, Novo Oriente, Quiterianópolis, Parambu e Arneiros.

2-Território do Sertão Central (quatro municípios): Quixadá, Banabuiú, Ibaretama e Choró.

3-Território do Valeu do Curu e Aracatiaçu (sete municípios): Itapipoca, Itarema, Itapajé, Uruburetama, Miraíma, Amontada, Irauçuba.

4-Território de Sobral (sete municípios): Sobral, Santana do Acaraú, Massapê, Meruoca, Groaíras, Forquilha e Senador Sá.

5-Território dos Sertões de Canindé (três municípios): Canindé, Caridade e Paramoti. 6-Território do Cariri : Caririaçu, Farias Brito, Santana do Cariri, Juazeiro do Norte, Granjeiro, Altaneira e Nova Olinda.Fonte:GOV.CEARÁ

Circuito de Xadrez


No dia 4 de julho acontecerá a última etapa do Circuito Faculdade Católica de Xadrez Rápido, na cidade de Quixadá. O evento acontecerá a partir das 14h e as inscrições são abertas a participação de qualquer pessoa. Serão cinco partidas de 21 minutos para cada jogador com premiação para os cinco melhores colocados, além de prêmios por categoria. Também será realizado o sorteio do prêmio fidelidade aos jogadores que participaram de pelo menos quatro das cinco etapas do circuito. Acesse o folder no site www.xadrezcearense.com.br para mais detalhes. No dia 12 de julho também teremos torneios em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Barbalha.
http://xadrezcearensenews.blogspot.com/

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ