Quixadá - Reunião de Alocação do açude Pedras Brancas

julho 05, 2009 ·

O objetivo foi definir a vazão a ser liberada para o segundo semestre de 2009

Foi realizada hoje, dia 30 de junho, na Escola Abel Ferreira Lima, no Distrito Lagoa da Serra, no município de Banabuiú, a Reunião de Alocação do açude Pedras Brancas, com objetivo de definir a vazão a ser liberada para o segundo semestre de 2009. A vazão aprovada na referida reunião foi 400 l/s.

Da gerência regional da Cogerh de Quixeramobim, participaram: a gerente, Telma Pontes, a coordenadora do núcleo de gestão, Dayana Magalhães, o coordenador do núcleo técnico, Luis César, o técnico em saneamento ambiental, Lauro Filho e a secretária administrativa, Regina Parente.


SERTÃO CENTRAL

2ª Reunião Ordinária da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú
Foi discutida a definição dos parâmetros para as reuniões de alocação de água

Apresentações para definir parâmetros para as reuniões e avaliação de alocação de água da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú foram as mais discutidas no plenário.

Foi realizada no dia 3 de Junho, na Câmara Municipal de Morada Nova, a 2ª Reunião Ordinária da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú. Estiveram presentes o Presidente do CSBH-RB Airton Buriti, o Vice-presidente Geneziano de Sousa, a gerente regional da Cogerh em Quixeramobim Telma Pontes, o gerente de gestão participativa Ubirajara Patrício, a bolsista da FUNCEME Lucivânia Figueiredo, a coordenadora de núcleo de gestão

Dayana Magalhaes, o coordenador de núcleo técnico Luis Cesar Pimentel, o tecnólogo Lauro Filho, a assistente administrativa Regina Parente e os demais membros que fazem parte do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú.

No evento foi discutida a definição dos parâmetros para as reuniões de alocação de água em todos os açudes gerenciados pelo sistema da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, e também a apresentação da avaliação das alocações de água dos açudes da Bacia do Banabuiú realizado no ano de 2008.
Vanja Boaventura
Assessoria de Comunicação e Marketing - ASCOM
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH
Fones: 85. 3218.7024 / 8895.9225

QUIXERAMOBIM

VII FERBOI - FEIRA AGROPECUARIA DO SERTÃO CENTRAL


A Feira regional de gado leiteiro realizada na cidade de Quixeramobim no período de 02 à 05 de Julho, constituiu-se no principal centro de comercialização de bovinos e produtos da agricultura familiar.

A cadeia produtiva é desenvolvida com a garantia da sanidade dos animais comercializados.O setor primário com destaque para a bovinocultura leiteira vem recebendo incentivos com o objetivo de aumentar a produção, bem como, melhorar o padrão genético do rebanho, além da preocupação com os setores da comercialização e distribuição, passando pela valorização de técnicas da produção ecologicamente correta.

A VII Ferboi está propiciando consideráveis ganhos a atividade, por meio da inserção de vacas que produzem entre quinze e vinte litros de leite dia, além de touros reprodutores de alta linhagem, o que repercute na melhoria de vida do criador, que vem aumentando a produção de leite das fazendas.

Crisanto Teixeira - Radialista e Jornalista

FUTSAL QUIXERAMOBIM

Mesmo jogando diante de sua torcida, Quixeramobim decepciona e perde a invencibilidade de 3 jogos, o time de Mombaça, que também contou com o apoio de sua torcida, soube marcar bem o seu adversário e pressionou muito, terminando o 1º tempo com o placar favorável de 2x1. No tempo seguinte nossa seleção tenta pressionar com o apoio da nossa torcida mas Mombaça não se intimidou e venceu os donos da casa por 6x3. A nota triste é que alguns torcedores de Quixeramobim perderam a paciência e partiram para a violência e logo foram controlados pela polícia, mas nada que estraga-se a festa que as duas torcidas fizeram nas arquibancadas.Agora nosso time se prepara para o clássico do Sertão central, Quixeramobim x Quixadá na cidade de Quixadá.
http://quixbimfutsal.blogspot.com/

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ