Quixadá - Gestores discutem melhorias na área da saúde

julho 01, 2009 ·

Secretários e profissionais da área de Saúde de 10 municípios do sertão central estiveram reunidos, no hotel Belas Artes, em Quixadá, para debater humanização da Saúde, melhoria no aspecto físico estrutural das unidades de atendimento médico, retomada da construção do prédio anexo ao Hospital Eudásio Barroso, construção de uma policlínica de especialidades e de um grande Hospital Regional na “terra dos monólitos”. Além disso, as 80 pessoas presentes a 6 ª Reunião da Comissão Intergestora Biparti (CIB), discutiram a unificação da saúde na região, através do Consórcio Municipal da Saúde.

A Comissão é constituída por 10 municípios em uma estrutura organizacional com espaço físico na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. Ela tem integração política e independência para pautar soluções para problemas comuns no setor, tendo o município de Quixadá como referência. Isso possibilita a redução das desigualdades sociais e territoriais dos municípios da região.

Entre as autoridades presentes a 6 ª reunião do CIB, estavam o chefe do Executivo de Quixadá, Rômulo Carneiro, o vice-prefeito Airton Buriti, a secretária de SaúdeValéria Nepomuceno, a vereadora Dada Almeida, representando o Legislativo municipal, e a representante da 8ª. Microrregional de Saúde, Benedita de Oliveira.

O prefeito, Rômulo Carneiro, acredita que até o fim do mandato o governador Cid Gomes apoiará a construção de um hospital regional na cidade. “É preciso uma interiorização da saúde. Construir um hospital regional em Maracanaú é importante, mas muito mais importante é construir um hospital regional em nossa cidade, que abrangeria toda a nossa região. O próprio governador acenou positivamente sobre essa possibilidade”, salientou.

A secretária de Saúde de Quixadá, Valeria Nepomuceno, reforçou as palavras do chefe do Executivo, ressaltando que a união dos gestores demonstra a preocupação com a população, não só de um município, mas de todos que compõe o sertão central. “Buscar alternativas unificadas com outros municípios para a melhoria no atendimento à saúde é muito importante. Mostra, sobretudo, a seriedade com que os gestores buscam, através da união, uma melhor solidificação da saúde regional”, comentou.


Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ