Quixadá - Futuro do Cedro

julho 23, 2009 ·


O açude Cedro deve ser usado no abastecimento de água de Quixadá? O reservatório deve ser preservado apenas como patrimônio histórico e cultural? Essas questões estarão em debate na audiência pública programada para o dia 29 de julho, às 9 horas, na Câmara Municipal de Quixadá. Após o debate, o Comitê Gestor do Açude Cedro realizará uma reunião pública, no mesmo local, para decidir sobre a utilização da água do Cedro no abastecimento urbano da cidade. O açude atingiu este ano seu maior volume da década, registrando 9,5 metros.
Colaborou/Audílio Moura


Projeto "Água pra que te quero!" chega a Quixadá

O projeto busca conscientizar as pessoas
O projeto “Água pra que te quero!” está em Quixadá. A iniciativa, que consiste na documentação fotográfica da água e sua relação com o ser humano, chegou à cidade no último dia 20 e fica até hoje na sede da Fundação Cultural. Objetivamente ele realiza uma documentação fotográfica em bacias hidrográficas do Ceará, num contraponto entre práticas positivas e negativas do uso da água no cotidiano urbano e rural. Também estimula e difundi a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética através de ações de animação cultural, através de exposição fotográfica, conversa sobre fotografia e sua relação com a água, bem como, caminhada fotográfica nos municípios participantes.

Fórum Regional de Cultura e Turismo é realizado em Quixadá

O evento aconteceu hoje pela manhã na sede da Fundação Cultural

O Centro Cultural Rachel de Queiroz mais uma vez foi palco dos debates do Fórum Regional de Cultura e Turismo, onde representantes de 14 municípios da região e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado debateram o fortalecimento das políticas públicas para os dois setores. O evento, segundo realizado em Quixadá neste ano, aconteceu durante toda esta manhã.

Segundo o presidente do Fórum, Adriano Sousa, todos os projetos ligados as duas áreas estão sendo discutidos entre os municípios participantes, com o objetivo do fortalecimento na busca de um programa mais efetivo junto ao governo do Estado. “Além disso, este é um espaço para intercâmbio, onde cada município traz seus informes e divulga seu calendário de eventos e seus pontos turísticos”, afirmou Adriano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques, ressaltou que o poder público faz a sua parte. Ele aproveitou também para convidar empresários do setor hoteleiro e transportes a participarem mais efetivamente das discussões de melhorias, tanto para Cultura quanto para o Turismo . “Tendo a estrutura no âmbito privado e interesse dos governantes, poderemos modificar o perfil da cultura em nossas comunidades”, afirmou Nascimento.

Vale lembrar que os Fóruns de Cultura e Turismo acontecem pelo menos uma vez ao mês e que no encontro de hoje estiveram presentes ao evento representantes dos municípios de Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Quixeramobim, Piquet Carneiro, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro, Milha, Pedra Branca, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Madalena.
Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ