Quixadá apresenta mais dois casos suspeitos da Nova Gripe

julho 28, 2009 ·

Depois de registrar o primeiro caso da Nova Gripe no Interior do Ceará, a cidade de Quixadá (Sertão Central) apresenta mais dois casos suspeitos. Em entrevista ao Jangadeiro Online, a secretária de saúde da cidade, Ana Valéria Nepomuceno Bezerra Carneiro, diz que os dois pacientes viajaram junto com o homem que teve a Nova Gripe confirmada no município.

Segundo a secretária, os três foram para Brasília participar de um congresso. O primeiro a apresentar todos sintomas, assim que voltou de viagem, foi um homem. No dia 22 de julho, ele fez exame no Hospital São José, em Fortaleza, ficou recebendo acompanhamento médico e voltou para Quixadá somente no último domingo (26). Mas retornou para Fortaleza ontem, no mesmo dia que a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou o diagnóstico de H1N1. Outros seis novos – todos na capital – foram confirmados no mesmo boletim.

Há poucos dias, os dois colegas do paciente - um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 21, - passaram a ter sintomas como febre e dor no corpo. Segundo a secretária, eles foram medicados, liberados e recebem tratamento em casa.

Ana Valéria diz que os casos deixaram a secretaria em alerta. Nesta manhã, um Plano de Ação foi traçado. Uma infectologista do Hospital São José vai à cidade orientar os profissionais de saúde. Além disso, material como luvas, máscaras e papel toalha estão sendo comprados.

Jangadeiro Online

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ