Perboyre Diógenes torna-se réu na Justiça Federal

julho 15, 2009 ·


Agora entendi o por que do deputado Perboyre Silva, quando saiu em defesa sem conhecimento dos casos graves de irregularidades da Prefeitura de Quixadá alguns dias atrás. Quando as denuncias vieram a tona com farta documentação do TCM apresentado pelo deputado Osmar Baquit, apenas Raquel Marques esposa do ex-prefeito Ilário Marques saiu em defesa do marido e Perboyre sem qualquer conhecimento endossou as palavras de Raquel, o interessante disso tudo é que seus companheiros petistas ficaram todos calados. Veja a seguir a reportagem do Jornal O Povo logo abaixo.

Perboyre Diógenes torna-se réu na Justiça Federal

Ex-prefeito de Saboeiro, o parlamentar é acusado de cometer irregularidades em convênio com a Funasa para a instalação de kits domiciliares quando era prefeito municipal, em 2001

Pedro Alves
Especial para O POVO

O deputado estadual e ex-prefeito de Saboeiro - município distante 460 km de Fortaleza -, Perboyre Diógenes (PSL), tornou-se réu em um processo na Justiça Federal.

Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar é acusado de cometer irregularidades em convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) quando era prefeito do Município, em 2001.

A denúncia contra o ex-prefeito - que por ser deputado tem foro privilegiado -foi acatada, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE).

Segundo o MPF, que ofereceu a denúncia, a gestão de Perboyre não cumpriu o objeto do convênio - instalação de 323 kits sanitários domiciliares em diversas localidades do Município - no valor total de R$ 320 mil.

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que, apesar da paralisação das obras, a Prefeitura de Saboeiro pagou integral e antecipadamente pelos serviços. A CGU também identificou ausência de prestação de contas e o nãopagamento da contrapartida municipal.

Ao MPF, Perboyre atribui o atraso na prestação de contas a “desídia” (descaso) de sua assessoria. Ele alegou que, em 2007, apresentou a documentação relativa ao convênio - o que segundo ele atestaria a regularidade do mesmo.

Ontem, o deputado não foi localizado para comentar o assunto, apesar das várias tentativas de contato telefônico feitas para a residência dele e para o gabinete na Assembleia Legislativa.

Fabio de Oliveira

1 comentários:

Aécia Leal - Soltando o verbo.... disse...
22 de julho de 2009 14:16  

E esse é o homem que tenta a todo custo manchar a imagem do novo prefeito de Saboeiro, Dr Marcondes Ferraz. (rsss) Parece uma piada!! Valeu pela matéria de vocês!!!

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ