Iguatu - Fest Leite promove potencialidades do setor

julho 07, 2009 ·

Iguatu


Será aberto oficialmente, hoje, às 19 horas, o I Fest Leite de Iguatu. O evento é promovido pela Unidade de Pecuária Iguatuense (Upeci) e prossegue até o próximo sábado, no BNB Clube. A programação inclui venda de animais, concursos leiteiro e de raça, palestras técnicas e shows culturais. O objetivo é incentivar a melhoria da produtividade, a qualidade genética dos bovinos e promover a congregação dos produtores da região Centro-Sul.De acordo com os organizadores do Fest Leite, há 20 expositores cadastrados e 200 animais em exposição. A região Centro-Sul, com uma produção leiteira média de 70 mil litros por dia, é hoje a terceira bacia leiteira do Estado, depois das regiões de Quixeramobim e Milhã. Uma das metas da Upeci é, em médio prazo, atingir a segunda colocação. “Temos potencialidade”, diz o presidente da entidade, Mairton Palácio.

Expositores

O Fest Leite reúne expositores da região e também dos municípios de Quixeramobim, Quixadá, Lavras da Mangabeira, Icó e Limoeiro do Norte. “O nosso propósito é realizar o evento anualmente, neste mesmo período”, disse o produtor e um dos diretores da Upeci, Amauri Carneiro. “Acreditamos que a partir do próximo ano haverá um crescimento do número de participantes”.

Canindé - Olimpíada regional reúne 18 cidades

Fortaleza. As Olimpíadas Escolares 2009, etapa Regional, promovida pelo governo do Estado do Ceará, por meio das Secretarias de Esporte e de Educação, e pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foram sediadas em Canindé até o último domingo. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação Infantil e Fundamental e do prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, e teve a participação de mais 18 cidades.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite do dia 2, na quadra do Centro Social Urbano, com entrada das delegações e acendimento da pira olímpica. As modalidades disputadas durante os quatro dias de olimpíada foram: atletismo, natação, voleibol, futsal, basquetebol e handebol.

Os alunos que disputaram e foram classificados na etapa regional, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, estarão participando da etapa estadual, que acontecerá em Fortaleza entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.Os municípios que estiveram em Canindé foram Acopiara, Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Cedro, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, General Sampaio, Iguatu, Itatira, Madalena, Milhã, Piquet Carneiro, Paramoti, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. A comissão técnica responsável pela organização dos jogos em Canindé era composta pelos professores das redes estadual e municipal de ensino: João Antônio Filho, Edson Bolivar, Francisco de Assis Gurgel, Marcelo Soldon, Marcel Lima, Anilton e Padre Adelmo, Júnior Martins e Milza Nunes.

Diario do Nordeste

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ