Ibaretama - Mais uma mulher é morta no Interior

julho 11, 2009 ·

Ibaretama. A Polícia está à procura de dois homens acusados de participar do assassinato da agricultora Francisca Alves de Lima, 18, na noite da última sexta-feira (10), na Fazenda Boa Vista, no distrito de Rampa, neste Município (distante 136Km de Fortaleza). Com mais esse caso, aumenta para 66 o número de mulheres assassinadas somente este ano no Estado do Ceará.

Mais uma vez, o acusado de ser o autor do homicídio foi o ex-companheiro da vítima, identificado apenas como Fabiano. Segundo a Polícia, inconformado com a separação do casal, ele matou a tiros a agricultora na presença da mãe dela e fugiu de motocicleta com um comparsa, que também está sendo procurado.

A dupla fugiu para a localidade de São João dos Queiroz, em Quixadá, mas acabou localizada pela PM. Mesmo assim, durante o cerco policial na área, os dois conseguiram fugir para um matagal. As buscas continuam sendo feitas pela polícias Militar e Civil de Quixadá e de municípios vizinhos.

Conforme o relato da mãe da vítima à Polícia, a garota morava desde os 14 anos de idade com o acusado. Há três dias, ela resolveu sair de casa, por não aceitar mais conviver com as crises de ciúmes do companheiro. De acordo com Maria Augusta de Lima, na noite de sexta-feira, Fabiano chegou em sua casa e pediu para conversar com a filha. Apesar da negativa, ele forçou a entrada na casa e se dirigiu ao quarto da filha dela.

Após alguns minutos da chegada de Fabiano, a dona-de-casa ouviu o barulho de um tiro. Ao correr em direção ao quarto onde o casal estava, presenciou o acusado efetuar mais um tiro em sua filha e fugir na garupa de uma moto com um homem identificado como ‘Vandinho’. O crime revoltou os moradores daquela localidade da zona rural de Ibaretama.

Cinco homicídios a bala foram registrados na Grande Fortaleza entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem. pela Coordenadoria de Medicina Legal (CML).

De acordo com os registros policiais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da CML, a primeira vítima de assassinato foi o desempregado Francisco Nunes de Lima, 57. Ele foi executado com tiros na cabeça, na Rua Martins Sales, na Vila União, por um homem identificado como ‘Pacheco’.

Em Maranguape, na RMF, Wesley Pereira Ribeiro, 22, foi executado a bala, na Avenida Senador Almir Pinto. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu. Também na Região Metropolitana, outros dois casos. O primeiro ocorreu na zona rural de São Gonçalo do Amarante. Lá, o menino Lucas dos Santos Rodrigues, 9, morreu depois que a espingarda ‘socadeira’ que manipulava caiu e disparou, atingindo-o no peito.

Na localidade de Lagoa das Canas, em Aquiraz, Natiel Ramos Bernardo, 20, foi assassinado com vários tiros todos na cabeça. Os acusados fugiram em uma moto branca.

No fim da noite de sexta-feira, Francisco Hélder da Silva Nascimento foi executado na Rua José Abílio, na Granja Portugal. Novamente, os acusados eram homens que estavam em motocicletas. Eles fugiram logo após cometer o crime.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ