Câmara concede título de cidadão paranaibense a oftalmologista filho de Quixadá

julho 14, 2009 ·


Por Redação Pantanal News/Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Paranaíba

Por meio de um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Damião Martins Ferreira, a Câmara Municipal de Paranaíba, concedeu na noite da última sexta-feira, no plenário José Agi, o título de Cidadão Honorário Paranaibense ao médico oftalmologista Pedro Paulo Costa Oliveira.
A entrega ocorreu com casa cheia. Familiares, amigos e autoridades estiveram presentes na sessão solene. As explanações de homenagem a Pedro Paulo, começaram com vereador Fredson Freitas, que falou em nome da Câmara. Em seguida, o amigo Aldo Mario de Freitas Lopes. Em um discurso extenso, Aldo falou sobre diversas qualidades de Pedro Paulo. “Com esse título a Câmara está ratificando aquilo que todos nós já sabíamos. É um médico com ´m´ maiúsculo. Um profissional que cumpre fielmente aquilo que jurou”, sintetizou Aldo.

Presente na solenidade, um dos 13 irmãos, Celso, elogiou bastante a conduta de Pedro Paulo. “É um irmão muito querido por todos, com certeza é merecedor desta homenagem”, frisou.

O deputado estadual Diogo Tita (PMDB), também esteve presente na entrega, e foi à tribuna para parabenizar Pedro Paulo. “É sem dúvidas uma família muito importante para Paranaíba. Pedro Paulo é muito querido aqui e deixou as praias de Fortaleza para morar em Paranaíba, demonstrando muito amor pela cidade, pois descobriu que aqui é melhor que lá”, disse Tita.

Responsável pela homenagem, Damião enfatizou os motivos pelos quais Pedro Paulo estava sendo premiado. “Nesse momento, unindo a razão com a emoção, que fica difícil de separar, gostaria de dizer em mais de 30 anos na cidade, ele demonstrou muito caráter, personalidade e disposição. Serviu a população em festas filantrópicas e sempre esteve presente em eventos beneficentes. É mais que justo esse título”, afirmou Damião.

Por fim, foi a vez de Pedro Paulo agradecer a homenagem. “Tenho somente palavras de agradecimento. Desde que cheguei aqui só tenho motivos para agradecer, pois fui muito bem recebido. Minha vida social sempre foi muito fácil, qualquer lugar de Paranaíba me sentia em casa e meu leque abriu mais ainda depois que me casei com a Soninha (Sônia Lemos). Sempre tive grande apreço por Paranaíba e isso porque Paranaíba também teve apreço por mim”, concluiu.

Pedro Paulo recebeu o título das mãos do vereador Damião, enquanto Sônia, sua esposa, recebeu um buquê de flores das mãos da esposa de Damião, Kátia Martins Ferreira.

Histórico

Pedro Paulo, nascido em Quixadá-CE, em 26/061951, veio para Paranaíba em 1978, onde constituiu família casando-se com Sônia Lemos, filha de tradicional família da cidade. Dessa união nasceram cinco filhas.

Pessoa de grande círculo de amizades, Pedro Paulo morou aqui por vinte anos, mudando para Fortaleza em 1998 e retornado a nossa cidade em julho de 2005, onde se encontra até hoje.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ