Tasso quer demissão de todo a diretoria do Senado

junho 17, 2009 ·

“O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou, nesta quarta-feira, no plenário do Senado, um conjunto de oito sugestões para o enfrentamento da crise pela qual passa a instituição. Entre as oito medidas está a demissão imediata do atual diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e de toda a diretoria da Casa. O tucano também pede a indicação, em uma semana, do novo diretor que deverá ser sabatinado pelos parlamentares. Tasso apresenta um plano para a reestruturação administrativa do Senado.

As medidas apresentadas por Jereissati foram discutidas em reunião de nove parlamentares que se intitulam independentes, realizada hoje no gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). As propostas foram anunciadas um dia após o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), fazer um discurso na tribuna sobre acusação de práticas de nepotismo e de outras irregularidades. O peemedebista é acusado de autorizar atos secretos na Mesa Diretora para uma série de contratações, inclusive de parentes. ”

(Agência Estado)

Fonte: Eliomar de lima

É patético o discurso do senador pelo acre José Sarney, acompanhei pela TV senado sua defesa do alto de sua arrogância, se colocando como vítima das ações ilegais de atos secretos autorizados enquanto presidente da casa, onde, parentes de sarney foram contratados secretamente.

Pressionado pela revelação de atos secretos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou a tribuna para dividir responsabilidades com todos os senadores, frustrou expectativas ao não anunciar nenhuma medida nova, mas foi obrigado a assumir compromissos com a oposição ao ser cobrado por mudanças.

"Crise não é minha, é do Senado",

Utilizou sua biografia, para considerar injustas as críticas que vem recebendo.

É impressionante a cara de pau de alguns senadores, chegando ao rídiculo, para quem não sabe, José Sarney é dono de quase a metade do estado do Maranhão, seus governos enriqueceram familiares que até hoje mamam nas tetas do poder sem mesmo comparecer no trabalho.

Suas lágrimas de emoção não convencem a popolação brasileira, se tivesse um mínimo de dignidade abandonaria imediatamente a vida pública, estão transformando o Senado Federal numa casa desacreditada pela opinião pública, e para piorar a situação ninguém será punido, ou alguém tem dúvidas disso.

Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com
fabio.oliveira08@bol.com.br

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ