STF - O mau exemplo do ministro Gilmar Mendes

junho 12, 2009 ·

Às vezes entram leitores criticando o que consideram uma marcação minha contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Positivamente, nada há de pessoal. Até sua ascensão ao cargo de presidente, sempre mantivemos bom relacionamento.

Minhas críticas são contra a figura pública deplorável em que ele se tornou, abusando das prerrogativas do cargo, deslumbrando-se com a possibilidade de opinar sobre tudo e sobre nada, exercendo um mando agressivo, especialmente depois que o episódio Daniel Dantas lhe abriu as portas da mídia.

Mais que isso, especialmente depois que se apropriou do tema defesa dos direitos individuais - que sempre considerei tema dos mais relevantes - para perpetrar toda sorte de abusos verbais, desmoralizando uma bandeira que deveria ser do país.

Veja a Folha de hoje. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decide que tribunais não podem comprar carros de luxo, nem os carros serem utilizados fora do ambiente de trabalho. Medida louvável.


Qual a exceção?

Segundo a reportagem:

A partir de agora, as regras valem para toda a Justiça brasileira, exceto para o STF (Supremo Tribunal Federal). Recentemente, o Supremo renovou parte de sua frota, ao comprar cinco carros australianos no valor de R$ 140 mil cada um.

Dá para levar a sério?


Clique aqui para ler a íntegra da reportagem
Fonte: Luiz Nassif

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ