Sonho de Ilário em disputar vaga no senado fica mais longe

junho 09, 2009 ·

Luizianne quer PT disputando Senado. Ela cita José Pimentel como opção

“As pretensões do PT cearense em eleger o primeiro senador pelo partido em 2010 deveráo ganhar um aliado de peso na corrida eleitoral do ano que vem: a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Ontem, ela sustentou que o partido - que já tem garantida a vaga de candidato a vice-governador na possível chapa de Cid Gomes (PSB) à releição, pode avançar sobre uma das duas vagas que serão abertas para o Senado.

“O PT tem cacife para ter o candidato ao Senado também”, sustentou a prefeita. Luizianne chegou a afirmar que, uma vez garantido esse entendimento, o nome do ministro da Previdência Social, José Pimentel (deputado federal licenciado), seria um das possibilidades para ser colocada à mesa. “Se ele (Pimentel) topar, é ele o nome”, afirmou.

“Nós defendemos o nome do ministro José Pimentel para disputar o Senado porque ele é competente, é grande articulador político e é homem do Lula no Céará”, reforça o deputado federal Eudes Xavier (PT). “A gente precisa reforçar nossa base no Senado. É questão de estratégia política”, reforçou.

As declarações da prefeita de Fortaleza - hoje a principal referência do partido no Estado, colocam ainda mais pressão sobre uma delicada costura que começa a ser feita na construção do palanque de Cid Gomes no ano que vem.

Líder da coalizão política no Estado - que inclui legendas como PSB, PT, PMDB e até o PSDB, Cid Gomes tenta ao máximo adiar a discussão sobre a chapa majoritária em torno da própria sucessão.

Vaga única Em conversas reservadas, porém, o governador admite a interlocutores, como mostrou O POVO no último dia 31, ter simpatia pela tese de apenas uma candidatura oficial. No caso, a postulação já reservada ao deputado federal Eunício Oliviera (PMDB).

O único consenso até agora garantido na chapa para o Senado - em torno do nome do peemedebista, faz parte de acordos políticos firmados nas últimas eleições (2006 e 2008).
A candidatura única, além de excluir o PT da corrida ao Senado, deixaria a porta aberta para um apoio informal à candidatura à releição do senador Tasso Jereissati (PSDB), cujo mandato chega ao fim no ano que vem, juntamente com o da atual senadora Patríca Sabóia (PDT).”

(Jornal O POVO)

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ