Rápidas de Quixadá

junho 19, 2009 ·

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Além da vacina contra a pólio, as crianças vão receber vitamina A.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria da Saúde do Município de Fortaleza lançam a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite deste ano.

A partir do sábado, dia 20 de junho, em todo o Estado, a Secretaria da Saúde e os municípios mobilizarão 30 mil pessoas para garantir a vacinação de 743.871 crianças menores de cinco anos. Funcionarão 1.692 postos fixos e 20 mil postos volantes, com a utilização de 10 mil veículos terrestres. Os postos oferecerão, além da vacina Sabin, as vacinas Tríplice Viral, Tetravalente, DTP, contra difteria e tétano, contra rotavírus e contra hepatite B para colocar em dia as crianças com cartão de vacinação atrasados.

A vacina contra a poliomielite é gratuita, indolor e têm pouquíssimas contra-indicações, relacionadas a pessoas que possuem algumas doenças do sistema imunológico. Em caso de dúvida, os pais devem procurar orientação médica nas unidades de saúde. É importante enfatizar que doenças comuns na infância não impedem que a criança seja vacinada. Se na véspera ou no dia da campanha a criança tiver febre, tosse ou diarréia, pode ser vacinada sem qualquer problema.

Informações sobre locais de vacinação basta ligar para o Alô Saúde, que funciona na secretaria da Saúde do Estado pelo telefone 0800 275.15.20, a ligação é gratuita.

Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 3101.5220)

PERIGO EM PASSAGEM DE NÍVEL

SEM FISCALIZAÇÃO

Passagem de nível na rodovia do Algodão, que liga as cidades de Quixadá e Quixeramobim, no quilômetro 96, está sem sinalização adequada. Poucos motoristas param para observar. A maioria passa sem reduzir a velocidade. Segundo alguns maquinistas, somente com a composição já muito próxima e com o apito acionado o tempo todo é que os carros freiam, alguns até bruscamente evitando a colisão. Não existe sinal luminoso, nem sonoro.

ILÁRIO ABRE PARA PIMENTEL

O presidente regional do PT, Ilário Marques, está em Brasília questionando resolução da executiva nacional petista que o proíbe de disputar reeleição ao cargo de presidente estadual da legenda. Ilário acha absurdo que uma resolução dessas queira se sobrepor ao estatuto partidário. Ele jura que pode disputar reeleição, mas admite: se não conseguir êxito em sua reclamação, vai acatar sem problemas. Ilário também disse que seu nome continua na lista de “senatoriáveis” pelo PT, mas, quando lembrado que o ministro José Pimentel (Previdência) vem sendo cotado para esse embate, mudou logo o discurso: “Abro mão para Pimentel”. Aliás, os dois conversarão sobre o assunto nesses dias.

O Povo

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ