Rápidas de Quixadá

junho 16, 2009 ·

FUTSAL - QUIXADÁ LEVA SONORA GOLEADA


Na abertura da quinta rodada, tivemos Viçosa do Ceará 5x3 Tianguá, Itapipoca 0x4 Maracanã e Quixadá 2x10 Crateus. A Federação Cearense de Futebol de Salão ainda não deu a conhecer a programação da sexta rodada, o que deverá ocorrer hoje.

MEIO AMBIENTE

A Semana do Meio Ambiente já passou, no entanto, a mensagem deixada pelo gerente da Unidade de Conservação dos Monólitos de Quixadá e técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), engenheiro Ivan Botão de Aquino, e a turma professores e estudantes da Escola José Jucá ainda vai ser lembrada durante muito tempo pela população desta cidade. Além da distribuição de mudas nativas na Praça José de Barros, eles conscientizavam quem circulava por ali sobre a importância da preservação das riquezas naturais da “Terra dos Monólitos”.

QUIXADÁ - ELEIÇÕES PARA CONGRESSO DA UNE NA UFC

Nos dias 17, 18 e 19 de junho (quarta, quinta e sexta, respectivamente) todos os estudantes da UFC serão chamados a escolher os seus representantes ao 51° Congresso Nacional da UNE. Em caráter proporcional, 23 delegados e 23 suplentes serão eleitos para falar em nome do Movimento Estudantil da UFC. O processo eletivo acontecerá simultaneamente nas 4 Unidades Acadêmicas da UFC, Fortaleza, Cariri, Sobral e Quixadá.

A União da Juventude Socialista, em conjunto com a Democracia Socialista (DS) e estudantes independentes lançaram a Chapa 2, "Saudações a quem tem Coragem", para disputar as eleições do CONUNE na UFC. Outras 4 chapas estão inscritas no processo, que promete ser muito acirrado, o que mais uma vez prova a vitalidade e força da UNE no Ceará.

QUIXADÁ GANHA MAIS CREDITO PARA SEU DESENVOLVIMENTO

Mais créditos para o desenvolvimento do município. Com esse objetivo, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei na sessão de quarta, 10 de junho. O executivo ganhou crédito especial para investir R$ 30 mil reais em obras. Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social terá subvenção social do municipal. “A medida tem como meta garantir apoio e suporte ao batalhão de Polícia Militar de Quixadá”, explica o líder do governo Kleber Junior (PT). Outra subvenção aprovada foi para a Liga Quixadaense de Desporto. “A entidade tem como uma de suas responsabilidades a promoção do futebol de salão no município”, afirma Audênio Moraes (PT).

Na mesma sessão ainda foram aprovadas as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o ano de 2010 e a alteração à lei orgânica municipal. Os artigos modificados dispõem sobre a doação de imóveis para instituições públicas. “Todos esses projetos aprovados têm como objetivo possibilitar o executivo realizar os investimentos necessários para o desenvolvimento de Quixadá”, defende a presidenta Edi Leal (PT).

SECRETARIO DE FINANÇAS E GERENTE DA CAGECE COMPARECERÃO A CAMARA

O gerente regional da Cagece, Christian Quezado, deverá participar da sessão de quinta, 18 de junho. Ele esclarecerá sobre a recuperação das vias danificadas pela Obra do Sanear II. A Cagece paralisou, por recomendação do legislativo municipal, a obra até que todas as ruas sejam completamente recuperadas. “Iremos, na próxima sessão, como estar o andamento desse procedimento porque queremos o retorno das obras, mas com o mínimo de prejuízo para condutores e pedestres”, afirma a presidenta da Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos da Câmara, vereadora Adriana Severo (PV).

Na sexta, 19 de junho, o secretário de planejamento e finanças Hernando Queiroz participará da sessão para apresentar a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2009 do executivo municipal. “Será um momento de importante para debatermos os investimentos pelo desenvolvimento de nosso município”, explica a presidenta Edi Leal (PV).

FISCALIZAÇÃO DO DETRAN

Fiscalização do Detran com base na Lei Seca multou 333 motoristas no último final de semana (de 11 a 14 de junho), por estarem alcoolizados.

No final de semana, as equipes do DETRAN multaram os 333 condutores nas seguintes localidades: Fortaleza (122 motoristas), Juazeiro do Norte (60), Barbalha (26), Caucaia (25), Aquiraz (12), Iguatu (13), Maranguape (11), Itapipoca (7), Bela Cruz (7), Quixeramobim (6), Sobral (6), Icó (5), Tauá (5), Catunda (5), Quixadá (4), Maracanaú (4), São Gonçalo do Amarante (4), Tianguá (3), Canindé (3), Itarema (2), Ubajara (1), Orós (1) e Aracoiaba (1).
Assessoria de Imprensa do Detran-CE:

HOSPITAL EUDASIO BARROSO

Meu amigo Paurilo do Super Carneiro relatou prá mim um descaso ocorrido no principal hospitai de Quixadá, uma criança ontem sofreu um acidente e fraturou o braço, encaminhada ao hospital Eudásio Barroso, a criança chorava sem parar junto a mãe voltando da referida unidade sem atendimento adequado graças a falta de atadura, que absurdo!

Fabio de Oliveira

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ