RÁPIDAS DE QUIXADÁ

junho 12, 2009 ·

PULA FOGUEIRA EM NOITE ANIMADA

Mais uma noite de muito forró, diversão, quadrilhas e muita alegria marcou a festa dessa quinta-feira, 11, véspera do Dia dos Namorados, na praça José de Barros como parte do 13º Pula Fogueira de Quixadá. Ontem os turistas e quixadaenses aproveitaram o Festival de Quadrilha, organizado pela Fundação Cultural de Quixadá, e as barraquinhas com comida típica. A noite foi marcada ainda pelo clima de paz e tranqüilidade. A banda Balancear subiu ao palco e logo a multidão foi ao delírio com a primeira música interpretada pelo cantor Jobson. Nos camarotes ninguém ficou parado.

HOJE TEM SOLTEIRÕES DO FORRÓ

DESTINO QUIXADA NO FERIADÃO – TRANQUILIDADE NA RODOVIÁRIA JOÃO TOMÉ

O movimento foi tranqüilo durante toda a manhã de ontem, no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Bem diferente da agitação da quarta-feira à noite, quando ônibus extras foram disponibilizados para atender a demanda de passageiros que saíram de Fortaleza para passar o feriado em Aracati, Beberibe, Sobral, Quixadá, Camocim e Paracuru.

A bilheteira da empresa Redenção, Fátima Pires, disse que ontem houve apenas um ônibus extra para Quixadá e Quixeromobim. Na véspera do feriado, foram colocados quatro. Na Guabanara, a única que oferece atendimento climatizado e com senhas, não tinha fila.

EM QUIXERAMOBIM

Guimaães: "Não vamos prejudicar o município porque o prefeito não é do nosso partido”

O Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT) esteve nesta quinta, 11, em Quixeramobim, em virtude das festividades do Padroeiro Santo Antonio.

Na ocasião o deputado rebateu as críticas recebidas de algumas pessoas que questionam a sua parceria com o Município por alegarem que o atual prefeito Edmilson Júnior é adversário político do deputado estadual Rômulo Coelho, seu aliado histórico, a quem Guimarães estaria prejudicando com essa proximidade com o prefeito.

Para o deputado essas críticas partem de pessoas que vêem a política como uma coisa pequena, ao contrário do seu modo de fazer política, acima das disputas eleitorais, em prol da população. Guimarães defende-se ainda dizendo que se não trabalhasse por Quixeramobim essas mesmas pessoas iriam criticá-lo pelo fato de ser filho da terra e nada fazer.

NO CEARÁ

PIB DO CEARÁ CRESCE 3,08% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2009

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano do Ceará apresentou um crescimento de 3,08% em relação ao mesmo período de 2008. Esse resultado é superior ao índice do PIB nacional, divulgado na última terça-feira (9), que ficou com 1,8% negativo na comparação entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. O PIB do Ceará foi divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

De acordo com os dados do Ipece, o desempenho favorável é resultado do crescimento no primeiro trimestre de 2009 nos setores da agropecuária, com 3,74%; serviços, com 5,01%, e na indústria, que permaneceu praticamente estável com 0,30%¨. O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas no Estado. O resultado do PIB do segundo trimestre deste ano deverá ser divulgado no dia 11 de setembro.

MST acampa na sede da Secretaria do Desenvolvimento Rural

Trabalhadores ligados ao MST continuam acampados na sede da Secretaria do Desenvolvimeto Rural do Ceará, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Eles protestam contra a redução dos recursos do Programa Nacional de Educação rural (Pronera). O grupo já foi recebido pelo secretário do Desenvolvimento Rural do Estado, Camilo Santana, nesta semana, mas diz que só deixa o local com a garantia de ter uma audiência com o governador Cid Gomes (PSB). Há uma pauta de reividicações do MST local. Na semana passada, o MST ocupou a sede do Incra estadual.

NO BRASIL

LABORATÓRIO ANUNCIA PRODUÇÃO DO PRIMEIRO LOTE DE VACINA CONTRA A GRIPE SUÍNA

A empresa farmacêutica suíça Novartis informou nesta sexta-feira ter produzido com sucesso o primeiro lote de uma vacina contra a gripe suína. A informação foi divulgada no dia seguinte ao anúncio da OMS (Organização Mundial de Saúde) de que a doença causada pelo novo tipo de vírus influenza A H1N1 atingiu o nível de pandemia. O termo tem relação apenas com a ampla distribuição geográfica da gripe suína, considerada uma doença "moderada".

RESCISÃO CONTRATUAL DE GUGU COM O SBT É DE R$ 15 MILHÕES

A rescisão contratual do apresentador Gugu Liberato com o SBT é de R$ 15 milhões, informa nesta sexta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.

A íntegra da coluna está disponível na internet para assinantes do jornal ou do UOL.

O valor da rescisão é o quanto a Record teria de pagar caso queira ter o apresentador antes de abril de 2010.
Fabio de Oliveira

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ