RÁPIDAS DE QUIXADÁ

junho 04, 2009 ·

AMANHÃ CAMINHADA PELA PAZ
Um Grito por Justiça e Paz. Esse será o tema da caminhada que cruzará as principais ruas de Quixadá na Sexta, 5 de junho, a partir das 8 da manhã. A iniciativa é uma promoção da Comissão Interparoquial de Justiça e Paz da Diocese de Quixadá com apoio da Câmara Municipal. “A paz é um clamor de todos os quixadaenses independente da classe social ou religião”, explica o Pe. José Maria Loyola, vigário da Paróquia de Santa Terezinha, Campo Novo, e um dos organizadores do evento. “Precisamos construir uma cultura de paz no nosso município e demonstramos aos órgãos responsáveis nossa preocupação com a crescente onda de violência que assola nosso município”, defende a presidenta Edi Leal.A Caminhada sairá da matriz das paróquias de São Francisco; Jesus, Maria, José; São João e Santa Terezinha às 8 da manhã. O encontro dos diferentes grupos acontecerá às 9 da manhã na Praça José de Barros. No local, haverá orações, minuto de silêncio, testemunhas de casos de violência, apresentação cultural e discursos das autorizades. “Planejamos o evento inspirados no tema da Campanha da Fraternidade de 2009”, revela o Pe. José Maria Loyola

Câmara Municipal de Quixadá

Colisão de Motos em Quixadá

No dia de ontem, 03/06, por volta das 10h00min, na Avenida plácido Castelo, Bairro Putiu, próximo ao Hemoce, o Sr. ANTÔNIO EDSON LEITE PEREIRA, solteiro, mecânico, 36 anos, natural de Quixadá, trafegava numa motocicleta, marca Honda, modelo TITAN 1500cc, de cor preta, placa HYU 0519, quando colidiu com a motocicleta, marca Honda, modelo Titan 125cc, cor cinza, Placa HWS 7052, que era conduzida pelo o Sr. GERSON PINHEIRO DA SILVA, o 1º primeiro condutor sofreu apenas escoriações leve pelo o corpo, já o 2º segundo sofreu fratura exposta na perna direita, Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Eudásio Barroso. Vale salientar que o segundo condutor conduzia como passageiro o Sr. FRANCISCO SANDRO RODRIGUES GERMANO, funcionário público da prefeitura, segundo informações o passageiro sofreu escoriações pelo corpo e também foi socorrido para o hospital.

Bancada de situação e de oposição aprovam requerimentos

Na sessão de sexta, 29 de maio, o plenário aprovou requerimentos do vereadores petistas Audênio Moraes, Dadá Almeida e Edi Leal e dos tucanos Cí, César Augusto e Pedro Baquit. Audênio reivindica investimentos públicos em Juatama. O parlamentar solicita a recuperação da maternidade e do antigo Posto de Saúde do distrito. Ele pede ainda a recuperação das estradas de acesso às localidade de Riacho do Meio, São Caetano, Sítio Novo, Ibiapada, Reduto, Iracema e a estrada de acesso de Juatama à sede do município. “Essa foram demandas que recebemos da comunidade durante a sessão itinerante da semana passada (22 de maio)”, explica.

Já a presidenta Edi Leal solicita a adesão da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Associação Comercial, Associação de Mercadinhos e Sindicato dos Comerciários ao movimento “Um grito por segurança e paz”. A parlamentar ainda teve aprovado requerimento que agradece ao Ministro José Pimentel por sua presença e participação na Audiência Pública sobre o Microempreendedor Individual. A iniciativa foi subscrita pela vereadora Dadá Almeida que também registrou voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Segundo da Costa, Dedé Segundo.

A bancada de oposição, formada por Cí, César Augusto e Pedro Baquit pedem à Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura para que seja informada as datas que foram realizadas as licitações das principais obras do município de 2009. “Estamos reivindicando mais transparências para esses processos”, afirma Cí. O vereador do PSDB também teve na mesma sessão aprovado projeto de lei estabelecendo horário para a realização de concursos públicos, processos seletivos, exames vestibulares e provas escolares. “É uma forma de padronizarmos esses procedimentos no município”, explica.


Câmara Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ