Quixadá - Ronda do Quarteirão em agosto

junho 25, 2009 ·

No domingo (28), o Ronda do Quarteirão chega a Sobral. Na segunda-feira (30), será a vez de Juazeiro.

Governador Cid Gomes com soldados do Ronda do Quarteirão, durante a instalação do Programa na RMF. Foto: Geraldo Silva


O governador Cid Gomes participa, nesta sexta-feira (26), da formatura de 1.623 soldados que vão integrar o corpo da Polícia Militar do Estado (PM). Com o novo contingente, o Governo Estadual pretende reforçar o policiamento na Capital e Interior do Estado. A solenidade acontece às 17 horas, no Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz). A formatura contará ainda com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro.

Para seleção, os novos soldados prestaram concurso público, realizado no fim de 2008, que teve mais de 47 mil inscritos. A prova selecionou 3.000 candidatos para a segunda fase que constou de curso de formação por um período de cinco meses. No total foram 1.020 horas de capacitação. Além do curso, todos os candidatos passaram por avaliação biomédica e toxicológica; exames de capacidade física e psicológica; investigação social; e prova de conhecimentos gerais que avaliou os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Durante a solenidade, o governador Cid Gomes vai assinar a ordem de serviço para a construção da Divisão de Homicídios. O edifício ficará localizado na avenida Aguanambi, em Fortaleza, e será fundamental para elucidação de crimes de morte com difícil elucidação.

Ronda do Quarteirão

No próximo domingo (28), o Programa Ronda do Quarteirão chegará a Sobral, na região Norte, com 72 policiais.. Durante a solenidade, Cid Gomes também fará a entrega de 12 veículos para o Programa. Outros 82 policiais integrarão o Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte, no Cariri, que será lançado na segunda-feira (29). Para o município serão entregues 15 carros.

Além de Sobral e Juazeiro do Norte o plano de Governo é que até o fim deste ano, o Ronda chegue aos demais municípios da Região Metropolitana (além de Caucaia e Maracanaú que já têm o programa) e os municípios de Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Cascavel.

Coordenadoria de Imprensa do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ