Quixadá - Perdas da safra são discutidas em visita à Ematerce

junho 25, 2009 ·

Vereadores tentam sensibilizar a Ematerce para avaliar as perdas dos agricultores pelo excesso de chuvas. A partir dessa avaliação poderá haver a liberação do Seguro Safra para os prejudicados. A situação foi discutida em missão parlamentar, proposta pelo vereador Audênio Moraes (PT) ao órgão na tarde da terça, 22 de junho.

O vice-presidente Kleber Junior (PT) denunciou a condição do produtor rural que vende o leite a 40 centavos para atravessadores supersaturarem o produto. Segundo o vereador, o custo para a manutenção do gado e os cuidados com o rebanho estão superando a renda obtida com a venda do leite. “O agricultor ta pagando para produzir”, afirmou Kleber.

Já o vereador Ci (PSDB) aproveitou a oportunidade para dizer que não acreditava mais na cultura do plantio de subsistência como o feijão e o milho. Segundo ele, é necessário haver uma conscientização dos agricultores para plantar oleaginosas para que sejam vendidas a Unidade de Produção de Biodiesel. “A Petrobras não está comprando a matéria prima dos agricultores locais porque não há produção”, disse.

Os profissionais da Ematece aproveitaram a visita dos parlamentares para solicitar uma audiência pública em conjunto com a Assembléia Legislativa. Segundo os servidores, há mais de 30 anos não há concurso público para o órgão. “A Ematerce está na eminência de ser extinta. Precisamos de uma audiência para a manutenção do órgão que está defasado”, desabafou um dos servidores. A vereadora Edi Leal se comprometeu de requer a audiência que deverá ser realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Vereadores participam da Conferência Estadual de Segurança Pública

Os parlamentares Edi Leal (PT), César Augusto (PSDB), Dadá (PT) e Audênio Moraes (PT) participarão, nos dias 25 e 26 de junho, em Fortaleza, da Conferência Estadual de Segurança Pública. Eles foram eleitos como delegados do município na etapa local. Na oportunidade, eles irão eleger os participantes cearenses da Conferência Nacional de Segurança Pública e definir as políticas estaduais para a área.

A Câmara de Quixadá tem se posicionado a frente dos debates sobre a segurança pública no município. Através de iniciativa do legislativo municipal, foi criado o Comitê Municipal Gestor de Segurança reunindo representante de órgãos públicos e da sociedade civil. O órgão se reuniu, na tarde da última segunda, 21 de junho, com a participação do delegado regional e do comandante do Batalhão de Polícia Militar, cel. Rômulo Tavares. Na ocasião, os participantes expressaram a preocupação com a falta de segurança no Centro de Quixadá trazendo preocupações para comerciantes e lojistas. Um abaixo-assinado está sendo coletado para reivindicar do Governo do Estado mais investimentos no município.

Câmara Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ