Quixadá - Conferência estadual de segurança pública mobiliza quixadaenses

junho 30, 2009 ·

A etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), aprovou propostas de enfrentamento à violência e à criminalidade. O evento contou com a participação de delegados de todo o Ceará, entre os quais os vereadores Edi Leal (PT), César Augusto (PSDB), Dadá (PT) e Audênio Moraes (PT), nos dias 25 e 26 de junho na Universidade de Fortaleza (Unifor).
O policiamento precário nas cidades do Interior e a onda de violência na Capital são os principais desafios a serem superados na área da segurança pública, no Ceará. Quem afirma é o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro.

“A Polícia precisa estar presente em todos os municípios e com qualidade. Em muitos deles, essa presença se reduz a um número mínimo de policiais”, reconhece Roberto Monteiro, lembrando que, muitas vezes, faltam equipamentos de trabalho básicos, como viaturas. Outro desafio apontado pelo secretário é diminuir a criminalidade em Fortaleza. “Tem que neutralizar essa onda de violência, com execuções primárias acontecendo todos os dias.

”A presidenta da Câmara Edi Leal acredita que a Conseg é não só uma oportunidade de um melhor planejamento a partir das reivindicações dos municípios, mas também “uma forte esperança de unidos conseguirmos combater a criminalidade e a violência, fruto das drogas, da falta de educação e da exclusão social”.As sugestões da Conferência Estadual serão encaminhadas para a etapa nacional que ocorre de 27 a 30 de agosto em Brasília, coordenada pelo Ministério da Justiça.(FONTES: Jornal O Povo e Diário do Nordeste)

Quixadá adere ao Minha Casa Minha Vida

“Programas, como o Minha Casa, Minha Vida, é que vão garantir moradia e uma vida digna para a nossa população”. Defendeu a presidenta da Câmara de Quixadá Edi Leal (PT) na audiência pública realizada na tarde da quarta, 24 de junho.

A população lotou a sede do legislativo municipal para obter informações sobre como participar do programa. Além de centenas de quixadaenses, estiveram presentes no evento os vereadores Zé Maria (DEM), Pedro Baquit (PSDB), Audênio Morais (PT), Ivan Benício (PT), Dadá Almeida (PT) e Adriana Severo (PV), bem como secretários municipais, a deputada estadual Rachel Marques, o gerente geral da Caixa Econômica em Quixadá Moacir Tomaz, e o gerente Regional da Caixa Ricardo Caminha. Este último explicou o que é o Programa e quem pode participar. Segundo Caminha, famílias com renda de 0 a 10 salários mínimos podem ser beneficiados com o financiamento do Minha casa, Minha Vida. Ele afirmou ainda que para os de renda de até 3 salários mínimos as prestações são fixas a serem pagas em 10 anos. “Nós não vamos exigir comprovante de renda, nem queremos saber se o nome de vocês está no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que nós estaremos atentos e checando é se vocês não têm imóveis ou algum financiamento de casa junto a Caixa”, explicou Caminha.

Na oportunidade, foi assinado pelo prefeito municipal Rômulo Carneiro o termo de adesão ao programa Minha casa, Minha vida junto a Caixa Econômica Federal. De acordo com Rômulo a partir dos dias 7,8 e 9 de julho as famílias poderão se encaminhar até a Fundação de Geração Emprego Trabalho e Renda (Funget) que funciona acima da rodoviária municipal para fazerem seus cadastros. De acordo com o prefeito, no déficit habitacional em Quixadá é de 4 mil moradias. Pelas regras do programa, poderão ser construídas, no município, 1000 casas para famílias com renda de até 3 salários mínimos. “Para as pessoas que recebem de 0 a 3 salários mínimos nós estaremos realizando as inscrições para o programa. A Prefeitura está fazendo sua parte, vai doar o terreno, vai colocar infra estrutura dentro dos condomínios e o que for necessário para que cada família possa ter uma moradia digna”, afirmou.

Câmara Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ