Quixadá - Comitê de Segurança Pública define metas

junho 23, 2009 ·

O Comitê de Segurança Pública de Quixadá esteve reunido ontem pela manhã no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde traçou uma série de metas que busca alternativas viáveis para garantir maior segurança para a cidade. A Prefeitura de Quixadá e a Comissão de Atendimento à Mulher, estiveram representadas por Antonia Alfredina de Sousa, que compõe o quadro da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado ao Gabinete do prefeito.

No encontro de ontem ficou definido que no dia 1 de julho haverá uma caminhada pela paz, patrocinada pelo comércio local, que não participou tão ativamente de um caminhada realizada no inicio do mês de junho. O primeiro evento pela paz contou com a participação de representantes dos segmentos político e social do município, como a Associação Comercial e Industrial de Quixadá (ACIQ), Maçonaria, CDL, Policia Militar, Igreja Católica, Igreja Protestante, Policia Civil, Prefeitura e Câmara dos vereadores.

A presidente do Legislativo municipal, Edi Leal, cobrou uma ação mais definida do comitê e propôs a realização de uma audiência pública com o governador Cid Gomes. “ O encontro com o governador vai viabilizar o que o propomos na audiência realizada com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Nós ainda não fomos atendidos e a conversar com o chefe do Executivo estadual é o caminho para que o pedimos seja posto em prática”, comentou Edi. Ela reprovou a atitude do comércio em não ter aderido a primeira caminhada, que coletou 2 mil assinaturas, em prol a maior segurança.

Agentes da Policia Civil sentem dificuldades na realização dos seus trabalhos. Segundo o delegado Edílson Sobrinho, o órgão realiza suas atividades com apenas dois inspetores e falta viaturas para um melhor atendimento aos quixadaenses. Já o coronel Rômulo Tavares, da Policia Militar, acredita o Ronda do Quarteirão garantirá um clima de paz em Quixadá. O projeto do governo do Estado está para ser implantado no município. A promessa é de que no inicio de julho 35 policias que comporão o quadro do Ronda reforcem o patrulhamento no município.


Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ