Quixadá - Agentes de limpeza ganham novos fardamentos

junho 19, 2009 ·

Alegria, música, confraternização e valorização dos agentes de limpeza pública foi visto por quem passava pela praça da Cultura, no Centro de Quixadá. Lá aconteceu, às 7h30min, a entrega de novos fardamentos e de certificados aos garis da cidade. Eles, desde que o secretário Joaquim Neto assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), vem sendo valorizados como pessoa e como profissional. No ultimo mês receberam aulas de como melhor proceder no trato com o lixo.

A equipe de limpeza pública de Quixadá é a principal responsável por manter o ambiente municipal limpo. O trabalho realizado pelos agentes de limpeza é um dos fatores que possibilita a cidade entrar no rol das cidades ambientalmente viável e na luta pelo selo de município verde e para valorizar os profissionais que deixam a cidade limpa eles foram recepcionados pelo grupo de Reisado Boi Renascer, apresentação das crianças da paróquia São Paulo Apostolo do bairro Carrascal II, show da cantora quixadaense Inez Bandeira e depois do pronunciamento das autoridades presentes todos se confraternizaram na Fundação Cultural, onde foi servido um belo café da manhã.

“Nossos agentes passaram por uma capacitação de 20h/aula, onde aprenderam noções de como manter seu material de trabalho e se proteger de lixo contaminado. Eles hoje estão se sentindo servidores públicos, pois antes eles se viam como pessoas esquecidas”, disse Joaquim Neto. Ele destacou ainda que, a cidade depende dos garis para ter um visual atrativo.

Um dos beneficiados pelo evento de hoje pela manhã foi Hemetério Galdino Maciel, que trabalha há 17 anos como agente de limpeza. “É muito importante recebermos novos equipamentos e estarmos com o nosso prefeito. Ele estando aqui demonstra o compromisso que tem pelo servidor público”, comentou.

O prefeito, Rômulo Carneiro, compareceu ao evento junto com os demais secretários, vereadores e seu vice, Airton Buriti. O chefe do Executivo conversou com cada gari e os parabenizou pelas atividades desenvolvidas no dia-a-dia. “A valorização das pessoas, do ser humano, da família é um dos nossos principais objetivos. Nós não estamos aqui apenas para entregar um fardamento, uma bota, não estamos apenas realizando capacitação, e sim, demonstrando o zelo que temos pelos agentes de limpeza pública”, afirmou. Ele disse ainda, que os garis são “os olhos do município”, referindo-se a importância de manter a cidade limpa.

Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ