PSDB e DEM pedem o afastamento de José Sarney

junho 30, 2009 ·

Acompanhando a postura adotada pelo DEM nesta terça-feira (30), o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), anunciou a decisão da bancada de pedir oficialmente o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "O PSDB considera inviável a permanência do presidente Sarney no comando da Casa. Por isso o partido pede o seu licenciamento", afirmou Virgílio, da tribuna.

Virgílio relatou que o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), conversou com Sarney na tarde desta terça. Segundo Virgílio, Guerra pediu a Sarney que se licenciasse da Casa durante o período das investigações. Sarney teria recusado o afastamento. "Esta central de chantagem e intrigas que foi instalada no Senado precisa ser desmontada. Por isso o PSDB pede ao presidente Sarney, num gesto de grandeza, que se licencie da Casa. Pedimos o licenciamento. Não ainda a renúncia", discursou Virgílio.

PETISTAS DEFENDEM SARNEY NO PLENÁRIO

Ideli Salvatti (PT-SC) condenou 'personalização' da crise na Casa. PT deve discutir apoio ao presidente ainda nesta terça-feira.

Pouco depois de a bancada do DEM confirmar nesta terça-feira (30) o apoio ao licenciamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), saiu em defesa do colega. Discursando no plenário da Casa, a senadora condenou a personalização da crise do Senado. "O que está vindo a público é coisa que tem muito tempo, não é nada recente, é muito antigo. E tudo tem muitas mãos, tem a participação de muitos", argumentou Ideli.

Ela defendeu Sarney alegando que o colega adotou todas as providências que foram propostas pelos outros parlamentares. "Eu vou defender na bancada que nenhuma medida pode ser adotada contra qualquer um dos senadores", afirmou, referindo-se à reunião da bancada do PT que deve ocorrer por volta das 19h desta terça.

Globo.com

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ