Professores do Interior terão blogs para incentivar troca de experiências

junho 06, 2009 ·

A idéia é criar a Comunidade de Relacionamentos on line dos Clubes de Leitura, visando à construção de um blog em cada município cearense.

Facilitar a troca de experiências e a divulgação de informações sobre literatura, arte e o que acontece no interior do Estado. É nesta direção que gerentes e técnicos dos municípios do Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor, componente do Programa Alfabetização na Idade Certa(Paic), participam a partir desta terça-feira (2), das 8 horas às 17 horas, da 2ª Etapa do Curso Formação do Mediador da Leitura. Promovido pela Secretaria da Educação(Seduc), o evento acontecerá até a próxima sexta-feira, dia 5, no Centro de Referência do Professor, em Fortaleza, (rua Conde d'Eu s/n – bairro Centro).

Conforme Fabiana Skeff, responsável pelo Eixo, a idéia é criar a Comunidade de Relacionamentos on line dos Clubes de Leitura, visando à construção de um blog em cada município cearense. A iniciativa propiciará aos professores um espaço de encontro com o intuito de desenvolver a cultura da leitura dentro da sala de aula.

Com a meta de alfabetizar todas as crianças da rede pública de ensino até sete anos de idade, o Programa Alfabetização na Idade Certa(Paic)oferece materiais pedagógicos aos alunos do primeiro e segundo ano da rede municipal. Além disso, promove a formação dos profissionais em alfabetização, programa de incentivo à leitura e a implantação de sistemas que avaliem as séries iniciais do ensino fundamental e propiciem um diagnóstico da situação para que o município possa gerenciar o ensino que oferta à sociedade.

As ações do Programa são distribuídas em cinco eixos definidos como prioritários: Avaliação Externa; Gestão da Educação Municipal; Gestão Pedagógica; Educação Infantil e Formação do Leitor. A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) assumiu o gerenciamento do Alfabetização na Idade Certa, mas conta com as parcerias da Secult, Aprece, Undime-CE, APDMCE, Fórum de Educação Infantil e Unicef.


AVOL

1 comentários:

blogelienice disse...
6 de junho de 2009 19:45  

Valeu Fábio pela informação.Continuo por aqui...

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ