Presidente da Assembleia e petistas articulam para que José Pimentel seja candidato ao Senado

junho 06, 2009 ·

O ministro Jose Pimentel tem reforçado andanças pelo Ceará.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Domingos Filho (PMDB) e mais o deputado estadual Artur Bruno (PT), o presidente regional do PT, Ilário Marques, e a prefeita Luizianne Lins (PT) estão juntos e somando forças para que o ministro José Pimentel (Previdência Social) seja o nome escolhido pelo PT e faça dobradinha com Eunício Oliveira (PMDB) na disputa para o Senado.

Não é à toa que Pimentel tem reforçado contatos no Estado nos últimos meses, ganhando visibilidade por meio de palestras e atos do ministério. De José Diceu, ex-ministro da Casa Civil, recebeu incentivos e há entre os petistas trabalho aberto nesse sentido. Pimentel, no entanto, continua sem falar ou admitir o tema. Estratégia, dizem alguns amigos próximos.

Toda essa articulação tem um objetivo bem definido: derrotar o senador Tasso Jereissati (PSDB), que já anda admitindo repensar sua situação eleitoral em 2010. Tasso é hoje um dos maiores críticos da gestão petista. O PT avaliou que o tucano foi um dos articuladores principais da CPi da Petrobras, que pode dar muitas dores de cabeça para o olimpo lulista.

O PT quer avançar com mais senadores em todos os Estados - tem 12 hoje, pois é nessa Casa que o governo federal, que quer continuar sob esquema dessa legenda, se sente fragilizado politicamente.
Eliomar de Lima
Taí um grande nome para o senado!

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ