Prefeito de Quixadá é entrevistado pelo Sistema Maior de Comunicações

junho 15, 2009 ·

Em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro reafirmou o apoio do PT a reeleição de Cid Gomes, tecendo elogios a gestão de Cid pela austeridade fiscal e o modo como vem conduzindo a administração do Estado.

Em contrapartida ao apoio do partido ao governador, Rômulo Carneiro espera de Cid o apoio à candidatura de Dilma Roussef, principal nome do partido à sucessão de Lula. Para o prefeito a continuidade do projeto de crescimento do país com geração de renda para a população, aliando o desenvolvimento econômico ao social passa necessariamente pela eleição de Dilma, descartando assim a hipótese de um terceiro mandato de Lula.

Tendo como um dos maiores desafios de sua gestão a escassez de água no município, Rômulo Carneiro fez críticas a gestões estaduais anteriores que projetaram que o Açude Pirabibu poderia suprir a população de Quixadá, a partir da transposição de suas águas para o Açude Cedro, que tem uma capacidade superior e a mesma bacia hidrográfica, o que, segundo o prefeito torna inviável o projeto.

Rômulo acredita que o governo Cid Gomes deverá trabalhar para diminuir as desigualdades regionais, investindo principalmente no interior do Estado para o desenvolvimento econômico e social da população, utilizando o dinheiro que há em caixa, segundo ele orçado em dez milhões de reais, para o fortalecimento de ações que venham a contribuir para esse processo.

Entre as principais ações implantadas em sua gestão, Rômulo destaca o apoio à agricultura familiar e o cultivo de oleaginosas, que são negociadas com a Petrobrás, abastecendo a Usina de Biodiesel implantada no Distrito de Juatama, gerando emprego e renda no campo e o desenvolvimento do município. As críticas feitas à Petrobras e a instalação da CPI são, segundo ele uma tentativa da oposição de desvirtuar o trabalho desenvolvido pela Estatal. “Eles não querem o desenvolvimento do Nordeste”, disse o prefeito referindo-se a oposição.

Rômulo destaca a atuação do ex-prefeito Ilário Marques em sua gestão e comemora o feito de estar com o funcionalismo público em dia, principalmente os professores municipais que segundo ele, recebem o piso nacional.

Em se tratando de segurança pública Rômulo Carneiro reconhece as dificuldades enfrentadas em seu município e afirma que em breve Quixadá contará com um aumento de contingente de policiais, além de viaturas e motocicletas, com a implantação de um batalhão de Polícia e do Ronda do Quarteirão no município. No mais, o prefeito aposta na celebração de parcerias com os governos estadual e federal para a superação dos principais problemas de seu município.

Fonte: Quixeramobim Agora

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ