RÁPIDAS DE QUIXADÁ

junho 02, 2009 ·

Quixadá.

Nada de dia “D” para vacinação e exames de cães e gatos. Neste município do Sertão Central, um calendário especial mobiliza a população nos cuidados com os animais domésticos. Ampliando a assistência à comunidade, o Centro de Controle de Zoonoses de Quixadá está iniciando o programa CCZ Itinerante. A meta é atender, pelo menos, um distrito a cada mês levando serviços de vacinação anti-rábica e coleta de sangue para exames do calazar.

Segundo o diretor do CCZ de Quixadá, médico veterinário Cláudio Medeiros, o modelo implantado em seu município é pioneiro. Além de promover a prevenção contra as doenças provocadas pelos animais e conscientizar a população a participar regularmente das campanhas, um censo de animais domésticos também está sendo levantado. Equipes de agentes de saúde e de endemias do município auxiliam nos trabalhos.
CCZ de Quixadá(88) 3414.45678ª Cres - Quixadá(88) 3445.1002

Mississipi de Quixadá

Já no Sertão Central, aconteceu uma gincana ecológica. Essa foi a maneira encontrada pelos mais de 400 operários da Mississipi Calçados para homenagear o meio ambiente este ano. Durante todo o mês de maio dezenas deles participaram de uma maratona de provas onde o foco principal foi a preservação ecológica na “Terra dos Monólitos”.Escolheram o Açude do Cedro, um dos mais belos cartões postais do Estado, para despertar a atenção das autoridades e a conscientização coletiva sobre a importância da preservação do exótico parque natural.

Além da doação de coletores especiais, as equipes recolheram mil quilos de lixo das margens e entorno do mais antigo reservatório hídrico do País. Fogões, cadeiras, pneus e até bacias sanitárias, a montanha de entulho formada pelos voluntários se transformou numa prova de descaso com o meio ambiente. Mesmo assim, os organizadores do projeto Ecovida Dakota, na unidade calçadista de Quixadá, comemoram os resultados do movimento.

No ano passado eles haviam removido dali meia tonelada a mais de lixo. A idéia é conscientizar a população sobre a importância do reservatório.
Mississipi Calçados, Projeto Ecovida Dakota, (88) 3445 0004, Quixadá

Futsal

A quarta rodada do Campeonato Cearense Adulto Masculino de Futsal será completada neste fim de semana, com a seguinte programação: Dia 6 de junho, em Viçosa - Às 20 horas, Viçosa x Fortaleza; Em Maracanaú, às 20 horas, Maracanã/Maracanaú x Horizonte; Em Quixeramobim, às 20 horas, Quixeramobim x Quixadá; às 20 horas em Crateús, Crateús x Mombaça; Na Fanor, às 20 horas, Espaço Jovem x BNB Clube; às 20 horas no Ginásio Aécio de Borba, Sumov x Fortsport. No dia 7, pela manhã, às 11h30, jogam Tianguá x Fortaleza, em Tianguá.
Fonte: Ivan Bezerra

O time de futsal de Quixadá perdeu as duas promeiras partidas do campeonato cearense, fica a torcida para que o time possa se recuperar dos maus resultados e vença a boa equipe de Quixeramobim na próxima rodada.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ