Osmar Baquit cobra reforço na segurança pública de Quixadá

junho 24, 2009 ·

O deputado Osmar Baquit (PSDB) cobrou nesta quarta-feira (24/06), em plenário, mais empenho do secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, na contenção do crescimento da violência no município de Quixadá. Ele destacou a necessidade de aumentar o contingente policial e o número de viaturas para reforçar o sistema de segurança no município.

O parlamentar relatou que a cidade vive um clima de insegurança, passando, segundo ele, por uma onda de assaltos. Nas fazendas, por exemplo, ele falou que vários são os furtos de animais. “Lá chegou a uma situação em que ninguém pode mais colocar uma cadeira na calçada. Várias pessoas tiveram seus comércios e casas assaltadas”, narrou.

Baquit pediu, para isso, a volta do delagado Agenor Freitas ao município. “Ele é referência por onde passa. É um delegado padrão. Onde ele anda as portas estão abertas”, enalteceu. Com relação à presença de drogas na região, o parlamentar cobrou ainda do Governo do Estado, uma fiscalização “enérgica” nas fronteiras do Estado. “Muitos destes roubos e assaltos é por conta da droga. O crack é a maior peste. Quem consome atinge toda a família e quando se convive com um viciado significa viver em perigo constante”, avaliou.

Baquit reconheceu, no entanto, o esforço do governador do Estado Cid Gomes (PSB), para melhorar o sistema de segurança do Ceará. De acordo com ele, o município de Quixadá será contemplado com mais uma vara, além das duas já existentes. “O Ronda deve está indo para Quixadá com duas viaturas”, acrescentou.

O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS), reforçou as palavras de Baquit, afirmando ser o crack “um mal que afeta a segurança de todo o País. Esse é um problema grande e desafiador”. Classificando de “complexo” o aumento da insegurança e das drogas no Estado, ele assegurou que o secretário “tem plena consciência do assunto. Ele tem em mãos esse desafio e que irá enfrentar com ações de combate e prevenção a essas drogas”
LS/AF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ