Município de Ibicuitinga continua intransitável em alguns pontos

junho 11, 2009 ·

Um (1) mês após as fortes chuvas caídas no dia 11 de Maio em Ibicuitinga, a cidade continua tendo que enfrentar dificuldades de todos os distritos em se deslocarem até a sede.

São estradas que não permitem o tráfego normal de veículos e que até hoje não tiveram nenhuma manuntenção.

A estrada que liga Açude dos pinheiros á Ibicuitinga, a principal estrada de acesso da sede aos demais distritos encontra-se em condições precárias e em alguns trechos muito danificada.

O trecho da estrada que fica na comunidade de São Luiz a aproximadamente Três (3) Km da sede tem a vazão de água de um açude que rompeu e que continua escoando suas águas na estrada, fazendo com que o barro da estrada fique mole causando verdadeiros atoleiros.

INÍCIO DAS AULAS NO MUNICÍPIO

A preocupação maior é com as informações anunciadas pelo Secretário de Educação do Município Marcondes Nobre que anunciou o retorno das aulas do município para a próxima segunda - feira (15/05). Ficando no entanto a dificuldade de se transportar alunos dentro do município de Ibicuitinga.

Em uma entrevista cedida a Equipe do Ibicidade.com o secretário Marcondes Nobre anunciou que no primeiro momento do reinício das aulas já esta previsto a ausencia de grande parte dos alunos nas salas de aula. Mas anunciou que em isto ocorrerá somente no primeiro momento, pois esta sendo providenciada a recuperação das estradas do Municipio que será feito pela secretária de obras do município

Em virtude das festividades do padroeiro do distrito de Viçosa, a Secretaria de Obras na pessoa do senhor Secretário Júlio Paulo filho, fez a manuntenção do trecho que liga o distrito de Currais as margens da Ce 265 até a comunidade de Viçosa.

O distrito de Chile o mais distante da sede ainda encontra-se em situação impossível de acesso sempre quando chove. No último Domingo a gestão Municipal entregaria um carro para o Programa Saúde da Família (PSF) aquela comunidade, o evento porém na ocorreu pois não tinha acesso para se chegar até o Distrito.

ESCOLA ESTADUAL MARIA EDILCE TAMBÉM INICIARÁ AULASNA SEGUNDA FEIRA

Em entrevista a uma emissora de rádio de Ibicuitinga, o Diretor da Escola Estadual Maria Edilce Dias Fernandes Professor Max Well, falou de sua preocupação com a possível ausencia dos alunos no inicio das aulas devido a falta de acessibilidade de transporte escolar no município.

Por Adriano Silva

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ