Movimentação no Açude Cedro preocupa governo municipal

junho 05, 2009 ·

Por determinação do prefeito, Rômulo Carneiro, uma reunião foi convocada para discutir algumas ações a serem desenvolvidas no Açude Cedro, principalmente nos finais de semana. O chefe de Gabinete, Henrique Rabelo, comentou que medidas se fazem necessárias em função do grande número de turistas e quixadaenses que chegam ao centenário reservatório para visitá-lo.

Com as chuvas o nível de água do Açude Cedro aumenta, hoje ele está com 33,93% de sua capacidade, o que representa 42.747.170 metros cúbicos, razão que leva um grande número de populares e turistas ao ponto turístico, principalmente nos finais de semana. A movimentação no local vem deixando o chefe do Executivo preocupado, pois vários ciclistas trafegam na via de caminhada do monumento histórico, podendo causar um acidente. Além disso, adolescentes, jovens e crianças pulam da parede e dos pilares existentes. “A nossa parte vamos fazer. Orientei ao meu gabinete para enviar ofício ao comando da Polícia Militar, DNOCS e outras instituições que contribuem para a tranqüilidade de todos que visitam Quixadá, em especial, o Açude Cedro”, disse o Rômulo Carneiro.

Estiveram presentes a reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques; o secretário de Comunicação e Mobilização Social, Carlos Augusto, “Carlinhos”; o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito, Almeida Viana; a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti e o representante da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Flávio França. Eles concordaram que uma medida tem que ser tomada imediatamente para que não aconteça nenhum acidente. Eles já estão tomando providencias para que o pedido do prefeito, um maior atenção pelo Cedro, seja atendido.

Prefeitura Municipal de Quixadá

AQUI VOU EU

Como perguntar não ofende, prefeito a avenida do açude do cedro com investimentos do governo federal de quase 7 milhões de reais, no projeto original havia pistas de pedestres, ciclovias, canteiros, iluminação até o açude, o dinheiro já foi depositado então, porquê não foi feito ou se ainda vão fazer?

Pelo que sei já estão com calendário marcado para a inauguração da obra. Esse espaço fica disponível para esclarecimentos.

Fabio de Oliveira




0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ