Licitação para Escola Profissionalizante de Quixeramobim e mais nove cidades do Ceará

junho 20, 2009 ·

Para este ano estão previstas a inauguração de 26 escolas e em 2010, mais 49.

A Central de Licitações do Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (19), concorrência pública para construção de 10 escolas profissionalizantes nos municípios de Várzea Alegre, Trairi, Tauá, Tamboril, Quixeramobim, Maracanaú, Itaitinga, Icó, Beberibe e Acaraú. Da concorrência, participaram 66 empresas de engenharia. Cada unidade deverá contar doze salas padrões, com salas de direção, centro de multimeios, laboratório de ciências, laboratório de informática, quadra coberta e áreas comuns.

Além da matérias básicas ofertadas no ensino médio, as escolas ofertarão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde, variando a partir da necessidade de cada município. Para este ano estão previstas a inauguração de 26 escolas e em 2010, mais 49, que somadas as 25 unidades inauguradas em 2008, prefazem um total de 100 escolas de ensino médio integral e integrado.

Em 2009, serão atendidos 12.400 alunos que deixaram o ensino fundamental e agora terão acesso à educação básica e cursos técnicos em diversas áreas. O esforço representa um investimento da ordem de R$ 35,7 milhões, somente esse ano.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)

ESCOLAS DE QUIXERAMOBIM RECEBEM PREMIOS

Escolas do municipio de Quixeramobim são premiadas pelo êxito alcançado no desempenho educacional na alfabetização.

Atraves de Oficio-Circular Nº 11/2009, a 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Regional de Cooperação com os Municipios – CREDE 12, endereçado a Secretaria Municipal da Educação, vem reforçando o convite para a solenidade de divulgação dos resultados do SPAECE-Alfa, que acontecerá dia 22 de junho, no Centro de Convenções na cidade de Fortaleza.

Ainda no comunicado, a Coordenadora da CREDE 12, Joyce Costa Gomes de Sanana, informa que cinco escolas pertencentes a rede municipal de ensino de Quixeramobim, recerão premiações de apoio financeiro, em virtude de terem alcançado desempenho positivo nos resultados de alfabetização das crianças de 2º Ano do Ensino Fundamental. Unidades

Educacional Premiadas

1 - Manoel Martins de Almeida - Sede;
2 – José marinho de Goes – Uruquê;
3 – Heloisa Maria Maia Pinto Dinelly – Sede;
4 – Zilá Zilda Carneiro – Sede e
5 – Aluisio Barros Leal

Ainda de acordo com a CREDE 12, treze escolas foram premiadas, sendo que, cinco são de Quixeramobim, Quixadá com tres, Banabuiu com duas, Boa Viagem e Ibaretama com uma escola.O feito que engrandece o batalhão da educação, está sendo comemorado pela Secretária da Educação, professora Maria do Socorro Pinheiro, juntamente com a comunidade estudantil do municipio.

Crisanto Teixeira - Radialista e Jornalista

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ