Instituto Federal do Ceará: Campus Quixadá entrega relatório de PDI à Comissão Geral de Sistematização

junho 01, 2009 ·

Foram coordenadas reuniões para apresentação da metodologia de submissão de propostas e uma Assembleia Geral de consolidação do documento.

Entre as sugestões que constam do relatório estão a consolidação dos cursos atuais, a criação de novos cursos, a implantação e ampliação de laboratórios, a aquisição de novos equipamentos, o investimento em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a criação de Farmácia Viva, a construção de quadra poliesportiva e a implantação de biblioteca.

O Instituto Federal do Ceará, Campus Quixadá concluiu, após reuniões (Foto) com todos os docentes, discentes e técnicos-administrativos, o relatório do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2009 a 2013, que foi entregue à Comissão Geral de Sistematização, no Campus Fortaleza, no dia 22 de maio. O PDI é um documento que identifica a instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas que desenvolve e pretende desenvolver.

A Comissão de Elaboração do PDI foi formada pelos professores Aristides de Souza Neto (Diretor Geral), Joselito Brilhante Silva (Presidente), Ana Carênina de Albuquerque Ximenes (Relatora), pelos servidores técnico-administrativos Joanna Aretha Silveira (secretária) e Luciano Marinho Silveira (2º secretário) e pelos discentes Renato Martins Andrade e Karinne Morais Freire. Foram coordenadas reuniões para apresentação da metodologia de submissão de propostas e uma Assembleia Geral de consolidação do documento.

Entre os eixos temáticos essenciais do PDI, constam a missão institucional, os objetivos gerais da instituição e as metas previstas para se atingirem esses objetivos, os objetivos e metas específicos para planejamento e gestão institucional, a organização acadêmica e administrativa, o planejamento e a organização didático-pedagógica, a oferta de cursos e programas, a infraestrutura física, os objetivos e metas específicos para avaliação e acompanhamento de desempenho, o projeto de acompanhamento e avaliação do desempenho institucional e o cronograma de implementação das ações do PDI.

Entre as sugestões que constam do relatório do PDI do Campus Quixadá, a ser analisado pela Comissão Geral de Sistematização, estão a consolidação e transformação dos cursos técnicos atuais em integrados (cursos de Guiamento, Química Industrial e Edificações), a implantação e ampliação de laboratórios, a aquisição de novos equipamentos, o investimento em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a criação de Farmácia Viva, a construção de quadra poliesportiva, a instalação de biblioteca e reforma do prédio atual.

Atendimento à imprensa:

Edson Costa (RP CE 02112 JP) Assessor de imprensa/Campus Quixadá
Cel. 8862-2370/e-mail: edsoncosta@ifce.edu.br
Telefone Coordenação Comunicação Social/Campus Fortaleza: 3307-3626/3692
Fonte: AVOL

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ