EXISTE UMA FÓRMULA PARA O SUCESSO?

junho 24, 2009 ·

Por Luciana Mara Batista *


O sucesso encanta. O sucesso fascina. Muita gente pesquisa o que as pessoas de sucesso fazem para atingir o mesmo. Psicólogos, Sociólogos, Psiquiatras e outros pesquisadores propuseram modelos que explicam o comportamento das pessoas que atingem um nível de realização ou reputação identificado como "sucesso".

Será que existe mesmo uma fórmula para o sucesso? Como vai o seu sucesso? Você já o atingiu? Crê que irá alcançá-lo? Talvez esteja imaginando que na sua idade nem mais é possível pensar em sucesso; o negócio é prosseguir até onde a vida permitir, ao bom e velho estilo: “Deixa a vida me levar”

Mas quando observamos o sucesso de perto, conseguimos averiguar um padrão. Sim, há um padrão de comportamento nas pessoas que alcançam o sucesso. Uma fórmula? Admitamos que possa ser vista deste modo. Pois então, é possível afirmar que todas elas utilizam a mesma fórmula - consciente ou inconscientemente. É simples de ser descrita, mas exigente e rígida em sua prática.

Sucesso é tudo o que se tem êxito em fazer, e que pode deixar você feliz. Quando você tem um sonho, um desejo de ter ou fazer alguma coisa; isso pode virar um sucesso ao ser atingido. Sucesso não é apenas fruto de um trabalho profissional, de uma carreira, onde o objetivo é somente ganhar dinheiro; é muito mais do que isso.

Ele pode ser enunciado em quatro passos onde você poderá usá-los na busca de qualquer coisa que deseje. Em primeiro lugar decida o que quer, seja preciso, pois clareza é poder; em segundo aja, porque o desejo, só, não basta; em terceiro perceba o que funciona e o que não funciona, saiba que não vale à pena continuar gastando energia em um objetivo que não dá certo e por último mude de caminho até alcançar o que busca; não importa quantas vezes você fará isto, a flexibilidade lhe dá o poder de criar uma nova trajetória e, conseqüentemente, um novo resultado.

Acima de tudo, não se esqueça do mais importante. Direi em latim, Carpe Diem! - Aproveite o dia! Procure viver o presente ao máximo, retirando de cada momento toda singularidade e alegria que você for capaz e não dissipando tempo com o que nada irá produzir. A solução está aí, escancarada, mas poucas pessoas entendem o que realmente interessa para conseguir traçá-la; a percepção está em nossos olhos, num mundo onde nos livros estão somente os mapas.

* Acadêmica de Psicologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá-CE)
Contato: ser.positiva@gmail.com / (88) 9928 6858
Postado por Alunos do Curso de Bacharelado em Administração pela UFC/UAB

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ