ENTENDA OS PROBLEMAS QUE ACONTECEM EM QUIXADÁ

junho 02, 2009 ·

Dizem que apontar os problemas e criticar as ações dos gestores públicos é cômodo e fácil de fazer, concordo em número e grau, porém convém ponderar algumas observações. Quando oposição o partido dos trabalhadores PT, pautado pela decência e moralidade, atirava pra todo lado, apontando corrupção em tudo, malversação do dinheiro público, favorecimento familiar, apadrinhamento político, imoralidade em concursos, incompetência em gestão, desvios de verbas entre outros crimes.

Ainda hoje o PT entende que os traços ideológicos do partido se mantém preservado e único entre os demais, ledo engano, aquele defensor dos direitos sociais, que saia as ruas em greve, manifestações em apoio aos aposentados, trabalhadores, sindicalistas entre outros, em nada lembra o quanto esse partido foi importante para a republica.

Nosso presidente Lula, ao qual minha admiração é inquestionável, o vejo acima dos interesses do partido, exemplar figura pública que merece nosso respeito e o apoio de toda a população brasileira. De forma inteligente vem conduzindo nosso país em pleno progresso, vale lembrar que isso só foi possível graças a saída de figuras emblemáticas do alto escalão petista que quase derrubou nosso brilhante Lula.

Voltando para Quixadá, existem dois eixos de análise da administração petista em nosso município, a primeira é elogiar a grande habilidade do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques como gestor público, sua capacidade de liderança política em agregar lideranças, e de conseguir recursos federais para nossa cidade.

A segunda análise é a completa falta de transparência para esses recursos que entram em nosso município. Não são poucos, é muito dinheiro canalizado dos cofres federais para Quixadá. Através do portal da transparência você pode conferir o que veio para Quixadá nesse últimos dois anos, clique e veja.

Não serei injusto em afirmar que esses convênios melhoraram a parte de infra-estrutura de escolas, postos de saúde, creches, praças, ruas e avenidas. Entretanto devemos observar que tamanho investimento material não constitui qualidade vida para a população.

Veja o caso em que se encontra a saúde dos munícipes, nosso principal hospital o Eudásio Barroso a quase três anos com as obras paralisadas, mais parece um posto de saúde, o atendimento é precário, os casos graves de emergência são encaminhados para o hospital Jesus Maria José ou transferido para Fortaleza. Isso é só uma ponta do iceberg.

A secretaria de educação de Quixadá, mantém índices de desenvolvimento educacional pífio, não ganhamos nenhuma vez o selo UNICEF, e a repetência, evasão escolar e analfabetismo entre adultos continuam alarmantes.

Temos um problema sério de falta de água para o consumo da população, podemos atribui a CAGECE como responsável, mas se não quem nosso principal gestor sabe muito bem que nosso açude cedro acumula pouca água e a nossa principal adultora do pedras brancas, não consegue atender a demanda cada vez maior de água pelo crescimento natural da cidade.

Sabemos que nossa cidade o prefeito atual é Rômulo Carneiro, fica difícil portanto entender como a atual gestão não reestruturou um novo secretariado e uma nova visão administrativa tendo a sombra do então procurador, ex-prefeito do município.

Os escândalos envolvendo as últimas administrações são varridos para debaixo do tapete, nossa oposição é incompetente, os vereadores em sua grande maioria dão suporte incondicional ao líder maior.

Veja abaixo alguns escândalos que não foram explicados:

- HOTEL MUNICIPAL DE QUIXADÁ – foi comprado por laranja, tentou se fazer CPI, foi abafado.

- CONCURSO PÚBLICO DE QUIXADÁ – empresa contratada tem ligação direta com a administração, segundo o juiz “era jogo de cartas marcadas”.

- VEREADOR COM CAMPANHA MILIONÁRIA– fez parte e faz parte das licitações de Quixadá, com grande envolvimento dentro do PT.

- SECRETÁRIO FAVORECE PAI EM LICITAÇÃO – continua na atual administração.

- SECRETARIO PAGA EMPENHO CLONADO – uma das beneficiárias é sobrinha de vereador petista.

- SECRETARIO CONTRATA CARROS SUPERFATURADOS – os preços dos contratos dariam para comprar carros novos.

Cadê os vereadores do PT de Quixadá, que não se manifestam com tamanha fanfarra, cadê o doa a quem doer vou fazer uma varredura! Cadê a apuração dos fatos, pelo rádio, acompanhei a sessão dos vereadores da cidade, o que ouvi dos vereadores do PT foi a defesa de interesses particulares. Eu queria ouvir, vamos investigar e punir quem utilizou de forma leviana o dinheiro público, não foi isso que ouvi.

Elegemos vereadores para defender o interesse coletivo dos quixadaenses,não queremos vereadores lagartixas que só balançam a cabeça para votar a favor da atual gestão, esses vereadores estão preocupados em homenagear e serem homenageados com medalhas e medalhões

3 comentários:

Everardo Bezerra disse...
2 de junho de 2009 21:24  

Olá Fabio! Que bom os quixadaenses podrerem ter acesso a um tão bom informativo como O Quixadá é Notícias! Valeu pela iniciativa! Vá em frente pois o caminho é longo, porém maravilhoso! É decente quando conseguimos repassar para o povão aquilo que acontece no dia-dia de nossa terra, nosso povo e nossa gente. Você tem procurado fazer isso com muito equilibrio. Valeu! Abraços fraternal: Everardo Bezerra.

Anônimo disse...
3 de junho de 2009 04:49  

Prezado Fábio!

Parabéns pelo Blog. Fica com Deus.

Adail Bessa de Queiroz - CEL PM

FABIO DE OLIVEIRA disse...
3 de junho de 2009 05:30  

Agradeço a todos os leitores do blog Quixadá é notícia pela parcipipação nesse espaço, isso contribui e motiva nossas atualizações frequentes.

Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com
Fabio.oliveira08@bol.com.br

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ