Depois dos assaltos ao BB de Quixadá, Jijoca e Orós, qual será o próximo?

junho 06, 2009 ·

Uma quadrilha composta por pelo menos 10 homens, todos armados de pistolas, escopetas e revólveres, assaltou, por volta das 9h30min de ontem, a agência do Banco do Brasil de Orós (a 416 km de Fortaleza). No momento, segundo a Polícia, estava ocorrendo o pagamento de aposentados e de funcionários da Prefeitura. Os bandidos renderam dois vigilantes e o gerente do banco e, em seguida, roubaram o dinheiro dos caixas.

Na saída, os assaltantes trocaram tiros com PMs do destacamento de Orós.Ninguém saiu ferido, segundo a Polícia. Os assaltantes fugiram em três veículos. Um dos carros, um Ecosport, foi abandonado na localidade de Catinga.

O caso mobilizou aparato policial de Iguatu, comandado pelo coronel Gomes Filho, comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão. Foi montado cerco, porém, até a tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha pista do paradeiro da quadrilha. Segundo a Polícia, ainda não se sabe a quantia roubada. O banco não forneceu a informação.

Este ano, 10 agências bancárias foram assaltadas ou furtadas no Ceará. O caso de maior repercussão aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Quixadá (a 168 km de Fortaleza), quando três homens entraram, por meio de um túnel, em agência do Banco do Brasil e furtaram R$ 800 mil, conforme a Polícia. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que até o momento não identificou os ladrões.

O último assalto a banco no Ceará este ano, até ontem, havia acontecido no dia 16 de abril, em agência do Banco do Brasil de Jijoca de Jericoacoara (a 289 km de Fortaleza).

(Landry Pedrosa)
O Povo

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ