Declarações de Ilário Marques afastam PSDB de coalizão com Cid

junho 28, 2009 ·

Líderes do PSDB dizem que prefeitos do partido estão insatisfeitos com o tratamento dado pelo governador

O deputado federal Raimundo Matos e o líder do PSDB na Assembléia Legislativa, o deputado estadual João Jaime, confirmaram que há insatisfações dos prefeitos da agremiação perante a postura do governador Cid Gomes (PSB) e que o partido tem procurado todos os caminhos que levem a uma composição adequada para o pleito de 2010.

No entanto, eles divergem sobre como o partido deve se colocar. Segundo Raimundo Matos, há uma cobrança grande no Interior para que o senador Tasso Jereissati seja candidato ao Governo do Estado no ano que vem. Como o partido já firmou entendimento que só definirá a sua situação em 2010, o deputado argumenta apenas que os prefeitos tucanos estão reclamando que falta mais parcerias entre a gestão estadual e as prefeituras e que, se depender da vontade dos líderes interioranos, o partido sairá com candidato próprio.

Embora o PSDB tenha uma bancada na Assembléia que, quase sempre, vota com o governo e é contabilizada como sendo do arco de aliança de Cid Gomes, Matos destaca que há uma cobrança dos prefeitos para que a gestão faça mais parcerias com as cidades. “O que ouvimos é que ainda falta uma parceria com os prefeitos. Até porque o comentário é que o Estado tem muito dinheiro em caixa, então os prefeitos do PSDB cobram isso”, enfatizou.

Já João Jaime diz que, embora o partido preste apoio administrativo a Cid Gomes na Assembléia, há prefeitos no Interior que estão insatisfeitos com o Governo. Segundo Jaime, uma parte dos gestores, que ele não quantificou, estão na bronca com o Executivo, mas para ele, isso é “natural”.

De acordo com o líder tucano, o governador vem sendo muito solícito para com os líderes tucanos, no que pese estar recebendo os deputados acompanhados dos seus prefeitos, mas há declarações de aliados do governador que incomodam aos tucanos, referindo-se especificamente aos presidentes do PSB, Sérgio Novais, e do PT, Ilário Marques. Estes dois vêm descartando qualquer possibilidade de aliança com o tucanato para a eleição. “É o governador querendo nos aproximar e os dois nos distanciando. “Cada vez que o Sérgio Novais faz declarações contra o PSDB nos distancia do governo. Se eles acham que estão ajudando o governador, estão é atrapalhando”, ressaltou.

Diário do Nordeste

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ