Câmara Municipal de Quixadá

junho 16, 2009 ·

Gostaria de utilizar esse espaço para propor aos vereadores da cidade de Quixadá, requerimento solicitando a mesa diretora da câmara, a criação de uma rádio do parlamento municipal, este serviço além de essencial a comunidade, já foi adotado em várias partes do Brasil, tanto nas assembleias legislativas dos estados e municípios.

Infelizmente nossa população não acompanha os trabalhos legislativos em nossa cidade, nem tão pouco se preocupa com o desempenho do vereador que elegeu, mesmo tendo acesso as sessões que estão abertas ao público. Convém lembrar que o rádio sempre prestou um grande serviço a população e que mesmo na era do avanço da Internet, continua sendo destaque nas mídias regionais alcançando comunidades e localidades distantes da sede.

A Câmara Municipal de Quixadá dispõe de um site oficial, mesmo sendo muito importante esse instrumento, esse veículo ainda não abrange as comunidades mais carentes da cidade, enviei na semana passada um contato via e-mail, solicitando que publicassem todos os endereços eletrônicos dos vereadores, até agora não recebi nenhuma resposta.

No canto direito do site um ícone indicando Rádio Câmara, ao clicar, alguns vereadores expressam a palavra facultada, uma rádio local em dias de sessão transmite pequenos trechos ao vivo direto do plenário, mas não suficiente para acompanhar com exatidão o desenvolvimento dos trabalhos.

Existe também um informativo impresso, porém com tiragem limitada, faz muito tempo que não vejo circular. Portanto, é de interesse governamental o processo das rádios do parlamento, e como cidadão peço que considerem a mensagem editada através do blog QUIXADÁ É NOTÍCIA, e enviada por e-mail a Câmara de Vereadores de Quixadá.

Fabio de Oliveira

2 comentários:

blogelienice disse...
17 de junho de 2009 05:55  

Muito louvavel a sua sugestão Fábio.

FABIO DE OLIVEIRA disse...
17 de junho de 2009 07:55  

Obrigado Elienice,

Os objetivos do blog vai além de lançar críticas e informativos da cidade, propor alternativas ou sdoluções que favoreçam nossa sociedade é dever de todos, junte-se a nós, não podemos ficar nessa passividade, o dinheiro público é nosso, nossos representantes são instrumentos da nossa voz, e é preciso que essa voz seja ouvida e acatada por vontade popular.

Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ