Dia do Gari é comemorado com almoço e prêmios

maio 18, 2009 ·




Secretário Joaquim Neto fala ao público


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) reuniu a equipe responsável pela limpeza urbana da cidade para celebrar o Dia do Gari, comemorado no dia 16 de maio. A programação aconteceu na Escola Padre Vicente, no bairro Campo Velho, na manhã do último sábado, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Joaquim Neto; da representante do prefeito, Aparecida Oliveira; do coordenador executivo, Ítalo Beethoven; do coordenador de limpeza, Flavio França; do vereador Audênio Moraes; da secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Rosa Buriti e do coordenador de endemias, Clemilson Paiva.


A festa teve de tudo um pouco, além do almoço reforçado para todos os presentes, vários brindes foram sorteados, como, depósitos para armazenar alimentos, liquidificador e até cestas básicas. Os garis tiveram ainda, corte de cabelos e de unhas, vacinação contra gripe, tétano, bem como hepatite.


O secretário Joaquim Neto, visivelmente feliz com o evento, lembrou que é muito importante para a auto-estima dos profissionais da área a homenagem. "A SEDUMA não poderia deixar de homenagear os garis, pois vocês realizam um trabalho importantíssimo para a população de Quixadá”, finalizou. Ele informou também, que o fardamento e outros equipamentos de proteção, utilizados no trabalho diário dos garis, estão sendo adquiridos.


Saiba mais


A profissão de gari surgiu no tempo do Império, na cidade do Rio de Janeiro. Tudo começou quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. De lá pra cá, os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação, apesar da profissão ser árdua e da jornada de trabalho ser sacrificante. Faça chuva, faça sol, lá estão os profissionais da limpeza recolhendo o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, varrendo ruas, praças e parques. Também capinam, lavam e desinfetam as vias públicas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Quixadá.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ