Presos golpistas que enganaram estudantes de Quixadá e outras cidades

maio 12, 2009 ·


Presos na manhã desta terça-feira (12) no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) os proprietários da "Academia da Formatura", foragidos após aplicar golpes em centenas de formandos de mais de 10 cursos. A Polícia estava a procura do casal há exatos um ano e quatro meses.


Os acusados foram reconhecidos por vítimas quando Ana Cristina Ribeiro fazia um exame no HGF. Geraldo Guerra de Oliveira, o marido de Ana Cristina, também foi preso em flagrante. A dupla está presa na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), no Centro de Fortaleza.


Geraldo Guerra de Oliveira e Ana Cristina Ribeiro Lopes eram dois dos sócios da empresa ´Academia de Formatura´, especializada em festas de formatura, que funcionava na bairro Joaquim Távora (Zona Central).


Geraldo Guerra e Cristina Ribeiro desapareceram, levando o dinheiro de formandos de 10 cursos universitários. Os dois empresários tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza de Direito Helena Lúcia Soares, da 15ª Vara Criminal, do Fórum Clóvis Beviláqua. Eles são acusados de estelionato. A possibilidade de que outros crimes possam ter ocorrido, como falsidade ideológica e falsificação de documentos, não está descartada.


Geraldo Guerra responde na Justiça por outros crimes financeiros. A página do site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ) mostra dois processos movidos contra ele. O primeiro, de 1992, é de uma administradora de cartão de crédito. O segundo, aberto em 2003 por um banco, cobra uma dívida de aproximadamente R$ 35 mil.


Além de faculdades e universidades de Fortaleza e Quixadá, no Ceará, o golpe também causou prejuízos a alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP), de Mossoró (RN). Em Fortaleza, há registros de vítimas do golpe nas seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Faculdade Christus e Faculdade Metropolitana (Fametro).

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ