Presidente da Petrobrás biocombustivel visita plantações de mamona em Quixadá

maio 19, 2009 ·

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, esteve durante toda manhã de hoje, 19, em Quixadá. Ele veio visitar pela primeira vez, desde que assumiu a Presidência da instituição, a usina de biocombustivel e aproveitou para ir até as plantações de mamona no distrito de Várzea da Onça. O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário foi recepcionado e acompanhado pelo prefeito Rômulo Carneiro durante toda sua estada na cidade.


O chefe do executivo municipal e Miguel Rossetto, durante o tempo que estiveram juntos, conversaram sobre diversos assuntos, tais como: o uso de sete mil horas de trator pelos agricultores no cultivo de oleaginosas, atividade que a Prefeitura disponibilizou gratuitamente para o trabalhador rural de Quixadá; aumento da produção da petrolífera, que vai passar a produzir 70 mil toneladas por ano de oleaginosas; garantia de preços justos dos grãos; plantação de pião manso e programas que estimulem a melhoria do solo.



Na comunidade de Café Campestre Rossetto dialogou com produtores e agricultores, uma forma de mostrar que a multinacional brasileira valoriza seu principal parceiro na produção do biodiesel, o homem do campo. “Eu tenho dito que a Petrobras Bicombustível veio para ficar e nós queremos cada vez mais melhorar e ampliar nossas relações com os produtores de mamona e do girassol. Para mantermos uma parceria cada vez mais sólida vamos estimular a plantação do pião manso, diversificando as nossas lavouras e com isso melhorar e ampliar o fornecimento de matéria-prima para nossas usinas”, comentou o presidente da petrolífera.



Já o prefeito Rômulo Carneiro afirmou que a visita é importante para confirmar a parceria entre a Prefeitura e a multinacional. A presença do Miguel Rossetto nesta comunidade é a confirmação da nossa parceria com a Petrobras. Aqui ele pode conferir a qualidade do nosso solo, os insumos que necessitamos para melhorar a nossa produção e a questão dos equipamentos agrícolas para que a produção cresça cada vez mais. Essa atividade vai ajudar a trazer benefícios para os cerca de 1500 agricultores familiares que nós temos cadastrados”, afirmou o prefeito.



Saiba mais



Miguel Rossetto é graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale dos Sinos (RS). Integrou o quadro de funcionários da Petroflex S/A (empresa do sistema Petrobras até 1992), no Polo Petroquímico de Triunfo (RS), de 1984 a 2004. Foi vice-governador do Rio Grande do Sul (1999-2002) e ministro do Desenvolvimento Agrário (2003-2006), onde participou da criação e coordenação do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e da elaboração do Selo Combustível Social.




Fonte: Prefeitura Municipal de Quixadá.



Um manifestação inesperada na visita do Presidente da Petrobrás, comerciantes e trabalhadores fecharam o acesso de entrada da usina de Quixadá, o motivo são dividas referentes a um acordo salarial que não foi pago 30% do salário, empresa terceirizada da Petrobrás Intecnial S/A, além de outros comerciantes que cobravam acordos comerciais.



No final os manifestantes foram recebidos por diretores que prometeram resolver esses impasses o mais rápido possível.



Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ