Portal vai ofertar emprego

maio 30, 2009 ·

Internautas poderão cadastrar currículo e empresas vão oferecer vagas e buscar profissionais


O serviço de busca e oferta de empregos na internet vai ganhar mais um concorrente. Com um diferencial que agrada a quem está desempregado: será gratuito. A aposta é do Grupo Fortes, que já mantém na web o portal da classe contábil. Este vai abrigar mais esta ferramenta.

O site www.classecontabil.com.br, com dez anos de funcionamento, contabiliza mais de 200 mil visitas mensais com o atrativo de oferecer consultoria gratuita em contabilidade, Direito do Trabalho, Previdência e várias outras áreas de interesse empresarial.

Segundo José Carlos Fortes, presidente do Grupo Fortes, responsável pelo site, a partir do segundo semestre deste ano, deve estar na rede o serviço de oferta de empregos e cadastro de profissionais gratuito. “O serviço de relacionamentos será aberto para o mercado mundial divulgar oportunidades de emprego e para os profissionais cadastrarem seus currículos”, explica.

Consultoria gratuita

Com design novo há cerca de um mês, o atual portal da classe contábil disponibiliza um fórum de consultoria gratuita, modelos de contrato, cartas, atas, indexadores e agenda de eventos.

Todos os dias, cerca de 9 mil internautas acessam o site. Cerca de 100 mil pessoas recebem o boletim enviado semanalmente por e-mail. Em busca da consultoria, são mais de 200 perguntas feitas diariamente. “Todos os usuários se ajudam”, explica Fortes. “Tem aqueles com perfil de consultor — validado pela equipe do portal considerando critérios como graduação, pós e mestrado — que colaboram gratuitamente respondendo às perguntas. É uma interação fantástica”.

O portal já possui um banco com mais de 165.000 mil consultas respondidas.

São mais de 1.700 consultores cadastrados, todos no Brasil, que respondem as perguntas diariamente. “O site é colaborativo”, diz Fortes. O usuário tem acesso a modelos de documentos e pode colaborar enviando documentos. Tudo fica disponível para downloads.

O site permite que estudantes publiquem trabalhos acadêmicos (monografias, artigos científicos, etc.) que ficam disponíveis para download. Oferece recursos de multimídia: grava podcastings e web vídeos com dúvidas sobre tributação, área trabalhista e previdenciária. E ainda permite download desses arquivos (baixar para o computador).

Todo o conteúdo do site também pode ser comentado e enviado por e-mail.

A agenda funciona para que, por exemplo, os conselhos federais, sindicatos e entidades acadêmicas divulguem gratuitamente eventos. PÚBLICO200 mil visitas são contabilizadas por mês no portal da classe contábil. Cerca de 9 mil internautas acessam o site por dia. E 100 mil recebem o boletim enviado semanalmente por e-mail
Diário do Nordeste

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ