Minha casa, minha vida

maio 26, 2009 ·

A Secretaria das Cidades promove nesta quarta-feira (27), às 14h, na sede da Cagece, mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Programa Minha Casa, Minha Vida. O grupo, formado por representantes de instituições federais, estaduais, municipais e empresários, tem o objetivo de discutir e tentar resolver todos os entraves, visando dar mais agilidade na execução do programa do Governo Federal.

O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, afirmou que durante a reunião será dado seqüência as discussões sobre os projetos que servirão como referência para o programa. “Nossa expectativa é nessa reunião concluirmos os últimos detalhes relacionados aos projetos para que possamos disponibilizá-los para as construtoras”, diz o secretário.

De acordo com Cartaxo, a utilização do projeto referência contribuirá para uma maior agilidade na análise e aprovação por parte dos órgãos competentes. “Todas as instituições que fazem parte desse grupo de trabalho estão comprometidas em garantir que em nosso estado o Programa tenha uma maior agilidade de contratação e de execução das obras”, completa Cartaxo. O GT é formado por representantes da Secretaria das Cidades, Caixa Econômica Federal, Sinduscon, Cagece, Semace, Semam, AMC, Corpo de Bombeiros e Coelce.
Programa Minha Casa, Minha Vida

O Programa lançado pelo Governo Federal pretende construir 1 milhão de casa em todo o País, beneficiando famílias com renda de zero a 10 salários mínimos. Para o Ceará, foram destinados recursos para a construção de 51.644 unidades habitacionais. O Governo do Estado pretende apoiar a construção de imóveis voltados para a população com faixa de renda de zero a três salários mínimos.

AQUI VOU EU

Das 51.644 unidades destinadas ao Ceará, nenhuma será construída em Quixadá, veja a relação das cidades contempladas: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Crato, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

Mais uma vez Quixadá fica de fora de projetos sociais importantes, a alegativa segundo comentários, é que Quixadá já fora beneficiada com muitos projetos do governo federal, não quero crer nisso, mas, quem sonha sair do aluguel em Quixadá, não vai ter esse sonho realizado.

Fabio de Oliveira


0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ