Ilário Marques não está com a bola toda na presidência do PT do Ceará

maio 19, 2009 ·


Eudoro Santana poderá dirigir PT


O nome foi lembrado pelo deputado estadual petista Dedé Teixeira, tendo o cuidado de esclarecer que não está indicando


O ex-deputado estadual Eudoro Santana, filiado ao PT, poderá disputar a presidência do partido no Ceará, através do Processo de Eleição Direta (PED) que ocorrerá no próximo mês de novembro. O nome foi lembrado pelo deputado estadual petista Dedé Teixeira, tendo o cuidado de esclarecer que não está indicando.


Justificando a sua previsão, disse que ele embora não sendo da sua corrente, Campo Democrático, Santana está sendo bem recebido por todos os petistas, podendo até a data do pleito se tornar um candidato de consenso.


Dedé Teixeira fez questão de esclarecer que não apóia a re-eleição de Ilário Marques porque a sua corrente não absorveu algumas declarações dele.


O Campo Democrático, conforme Teixeira, tem nomes em estudo que são os de Assis Diniz e Isac Júnior, prefeito de Mauriti, dentre outros. Mesmo tendo esses nomes, o deputado observa que a preferência aos poucos está indo para Eudoro Santana pela sua coerência de defender o partido em qualquer circunstância, mesmo que adversa. O parlamentar busca a unidade dentro do partido para a escolha do próximo presidente estadual, prometendo que vai lutar para que ela possa acontecer.


E eis que há setores no PT cearense defendendo agora o nome do vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro, para o comando do partido no Estado. As correntes da ala esquerda petista veem com simpatia essa hipótese que, por quanto, estaria guardada a sete chaves, para o caso de ameaça de racha. O Processo de Eleição Direta (PED) está marcado para novembro próximo.

Francisco Pinheiro, por enquanto, só pensa em disputar vaga de deputado estadual e, sobre a disputa pela presidência petista, prefere abrir apenas sorrir. Não diz sim nem não.


No páreo pelo comando petista já estão o atual presidente regional do partido, Ilário Marques, o prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, o presidente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz, e o mais recente: o ex-diretor-geral do Dnocs, Eudoro Santana. Pelo quadro, a peleja promete ser bem animada. E com as velhas e conhecidas chuvas e trovoadas petistas.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ