Jovens se arriscam pulando da parede do açude cedro em Quixadá

maio 20, 2009 ·

Fui ao açude do cedro ontem conferir o acumulado de água na parede, a capacidade total acumulado do reservatório é de 126.000.000 m3 e acumulou até agora 29.930.000 m3, representando 23,8%, na parede um pouco mais de 7,5 m.

O que me chamou mais atenção no entanto, são jovens que desafiam o perigo pulando da parede do açude. O que parece no primeiro momento é que já estão acostumados a prática, contudo, depois de alguns saltos pude perceber que existem modalidades diferentes.

Salto simples na ponta da parede, salto em correria pulando sobre as correntes, salto de costas e o salto em cima dos pilares, cabe informar que muitos daqueles pilares da parede do cedro estão completamente solto, um descuido e um acidente grave pode acontecer.

Visivelmente pode-se perceber que falta segurança no local e fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Quixadá, ontem vi turistas do Rio de Janeiro visitando o lugar, deslumbrados é claro, mas comentando também a falta de zelo do lugar, os depósitos de lixo estão transbordando, não existem sanitários ao visitantes e os restaurantes fechados, o único aberto com atendimento precário.

Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com

1 comentários:

elienicerabelo disse...
20 de maio de 2009 18:35  

Você faz muito bem em divulgar essa notícia Fabio, sabemos que nossos jovens gostam de desafios, mas não sabem do grande perigo que correm na situação em que encontra-se o Açude.

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ