Ex-prefeito de Quixadá não saí da mídia

maio 12, 2009 ·


Ontem em entrevista ao jornalista Fábio Campos, transmitida pela TV O Povo e TV assembléia, acompanhei pelo portal da assembléia legislativa via internet. O ex- prefeito de Quixadá e atual presidente do PT do Ceará, deixou claro seu posicionamento em almejar um cargo majoritário para as eleições de 2010, possivelmente o senado, mas adiantou que tudo depende do entendimento das várias correntes que acompanham o partido.


A busca pelo entendimento começa com a aproximação com José Guimarães, Ilário e Guimarães lideram os dois principais grupos que se apresentaram para a disputa à presidência estadual do PT. Enquanto o atual presidente tenta a reeleição, Guimarães faz suas apostas em Isaac Gomes, prefeito de Mauriti.


Para complicar o cenário, o “campo da esquerda socialista do PT” - formado pelas tendências Articulação de Esquerda, Fórum Socialista e Tendência Marxista - também demonstra que pode lançar um terceiro nome.


O atual presidente disse estar fazendo reuniões com todos os grupos do partido, e que estaria encontrando “só elogios” à condução do PT no Estado. A exceção seria o grupo de Guimarães, mas, segundo Ilário, apenas por não ter havido ainda nenhuma conversa - o que ele espera agora reverter. Ele disse, contudo, não acreditar que haja consenso já em uma primeira reunião.


Teceu elogios a prefeita de Fortaleza Luiziane Lins e novamente cutucou o modelo do governador Cid Gomes de governar, críticas a falta de políticas públicas para áreas sociais, lembrou que no Ceará existe mais de 1.000.000 de indigentes, herdados segundo ele do atual senador Tasso Jereissati.


O programa é ao vivo e perguntas de internautas foram realizadas, uma participante perguntou ao ex-prefeito de Quixadá que se fala muito do modelo de gestão exemplar do PT, mas o Hospital Eudásio Barroso administrado pelo município faltam lençóis até para os paciente, Ilário disse que essas denúncias foram rebatidas pela secretária de saúde, e que, o hospital fora reformado e agora passará por uma grande ampliação.


Fiz uma pergunta também mas infelizmente não foi mencionada, mesmo assim vou reproduzir para que Ilário num momento oportuno possa responder.


Ilário Marques, Quixadá teve uma oportunidade ímpar na política do municipio e que dificilmente iremos ter de novo. Um prefeito do PT, amigo e com uma comunicação direta com o presidente LULA, mesmo trazendo alguns projetos relevantes para a cidade, não deixou escapar a oportunidade de realizar obras que modificassem o cenário de pobreza em Quixadá, alvo de tantas críticas ao então Tasso Jereissati e que servisse de exemplo para o resto do Ceará?


0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ