Dono do castelo ataca de vítima

maio 21, 2009 ·


Pois não é que o deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG), aquele do castelo de R$ 25 mil, quer passar de réu a vítima e declarou-se perseguido pelos seus ex-companheiros do DEM? Apesar de ter se tornado famoso pela delirante obra que construiu no interior de Minas Gerais, Edmar está sendo investigado pelo uso irregular das verbas indenizatórias.


Ao depor no Conselho de Ética da Câmara, o deputado partiu para o ataque e acusou especialmente o baiano ACM Neto, que é o corregedor, de não ter condições de investigá-lo porque é do DEM, partido que o expulsou depois que o escândalo veio a público. Na investigação, descobriu-se que Moreira utilizou notas de uma empresa de sua propriedade para receber recursos da verba indenizatória.


Moreira segue a velha cartilha dos acusados que não tem argumentos sólidos para a defesa. Parte para o ataque com dois objetivos: tentar inibir os acusadores e desviar a atenção das acusações que lhe são feitas. O fato real é que ele não conseguiu convencer o Conselho de Ética da sua inocência e, apesar do desejo confesso de alguns dos integrantes de fazer uma pizza do caso, ele deverá ser punido.


Resta saber o grau da punição. Mesmo que seja branda (o que também faz parte dos planos de alguns membros do conselho), ela será mais um passo na tentativa de moralização do Congresso Nacional. Quem sabe, um dia, a gente chega lá…


Paixão Barbosa

Jornal A Tarde

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ