Dep. Romulo Coelho de Quixeramobim defende construção de hospital para o Sertão Central

maio 28, 2009 ·

Em pronunciamento feito durante a sessão desta quinta-feira (28/05) da Assembléia Legislativa, o deputado Rômulo Coelho (PSB) sugeriu ao Governo do Estado que construa um hospital de grande porte no Sertão Central cearense. Para ele, essa seria uma forma de atender principalmente aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e Canindé.

Hoje, segundo Rômulo, essas três cidades e seus distritos são responsáveis por parte da demanda do Interior que migra para Fortaleza em busca de atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF). Com a chegada de uma unidade que ofereça serviços especializados para a região, o parlamentar disse acreditar que o fluxo na Capital diminuiria.

Ele considerou viável a construção do hospital, tendo em vista os anúncios do Executivo de criar novos centros cirúrgicos, além das promessas em torno da implantação de policlínicas, Centro de Especialidades Odontológicas(CEO) e Centros de Atendimento Psicossocial (Caps).

Rômulo argumentou: “precisamos de um hospital melhor equipado para urgência e emergência. E Quixeramobim tem um ponto positivo: fica no centro geográfico do Ceará, favorecendo, assim, o acesso de cidades vizinhas, porque sabemos que o transporte de pacientes é um risco muito grande. Então, quanto menor a distância, menor o risco para eles”.

Reiterando a defesa em prol da interiorização dos serviços de maior complexidade, o parlamentar sugeriu ao Governo a adoção de consórcio. Em seguida, parabenizou o Executivo pela reforma realizada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), prevista para ser inaugurada amanhã, às 9 horas. Ontem, a Assembléia realizou sessão solene em homenagem aos 40 anos do HGF.

Encerrando a fala, Rômulo Coelho citou os números referentes à reforma. Conforme o projeto, os leitos de recuperação passarão de 250 para 349; os de UTI de 61 para 118; as salas de cirurgia de 11 para 21; o laboratório terá a área ampliada de 240 m² para 660 m² e o setor de velório passará a ter três salas e seis geladeiras.
BC/AF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ