ATENÇÃO PROFESSORES TEMPORÁRIOS DE QUIXADÁ

maio 31, 2009 ·

A Secretaria da Educação do Ceara vai lançar no próximo dia 30 edital de concurso público para quatro mil professores. O objetivo é atender às demandas da rede básica de ensino em toda as 22 coordenadorias regionais do Estado mas, principalmente, reduzir os temporários.

Até o próximo dia 20, a empresa que vai elaborar o concurso será escolhida. A remuneração prevista é de R$ 1.257,34, incluindo as gratificações. O período de trabalho é para 40 horas/aulas semanais. Esse valor pode mudar, pois aindá está em discussão o novo plano de cargos, carreiras e salários dos docentes.


AQUI VOU EU

Essa é uma grande oportunidade para pedagogos do município de Quixadá, tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Quixadá, lotam esses professores na rede estadual e municipal de forma temporária, tem professor na secretaria de educação da cidade com mais de dez anos prestando serviço sem efetivação.

O governo do estado já deu um grande passo para resolver esse problema, resta nosso novo prefeito Rômulo Carneiro, também tomar iniciativa de promover um concurso na cidade.

É bom lembrar que no ano passado a prefeitura de Quixadá abriu edital para preenchimento de vagas, muita gente correu e se inscreveu para diversos cargos ofertados, porém o concurso da prefeitura de Quixadá foi suspenso por indícios de fraude.

Só pra lembrar...

Esse concurso foi suspenso por indícios de fraude, a empresa contratada por R$ 77 mil para realizar a seleção de 250 pessoas que ocupariam cargos na gestão passada, essa empresa não poderia aplicar o tal concurso, o ministério público em nome do juiz responsável disse claramente que "era jogo de cartas marcadas".

Resta ao Dr. Rômulo, lançar um novo concurso com uma empresa que não tenham ligações diretas com a administração, uma coisa é certa, recuperar a credibilidade a essa altura, só reformulando muita coisa no atual governo, quem pagou a taxa de inscrição teve dor de cabeça para reaver o dinheiro de volta além de ficar com uma pulga atrás da orelha.



Fabio de Oliveira

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ