Estrada de acesso ao Cedro passa por reforma

abril 29, 2009 ·


Informações da Prefeitura Municipal de Quixadá




Estão sendo colados bloquetes de concreto na estrada de acesso ao Cedro
A estrada que dá acesso a um dos principais pontos turísticos de Quixadá, o Açude Cedro, está passando por uma reforma geral. A primeira etapa, que já foi totalmente concluída, recebeu pavimentação asfáltica e nova sinalização, garantindo aos motoristas tranqüilidade ao trafegar pela principal via de acesso ao histórico monumento.
A obra, projeto da Prefeitura Municipal de Quixadá, está orçada em R$ 2.047.500,00 (dois milhões, quarenta e sete mil e quinhentos reais), recursos do governo federal/Ministério dos Transportes e Caixa Econômica. A nova etapa começou com a pavimentação em bloquete, que vai desde o conhecido “arco”, entrada do perímetro federal, até a parede do Açude. O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, informou que o projeto em bloquete de concreto, após o “arco”, foi pensado face ao grande número de árvores centenárias, pois a pavimentação asfáltica deixa o local mais quente, o que poderia prejudicar a flora do local. Já os bloquetes de concreto, oferecem, além de uma maior resistência, beleza, não existência de poeiras e diminui a quentura substancialmente, preservando o meio ambiente.
A Estrada do Cedro, como é conhecida à via de acesso ao Açude, recebeu também dois arcos de estrutura metálica, que trazem mensagens de boas vindas e agradecimentos aos visitantes. Eles informam também, a cerca da construção do empreendimento, ou seja, quando se iniciou e terminou a obra.

0 comentários:

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ

FACULDADE CISNE

FACULDADE CISNE

CAMPUS UFC/QUIXADÁ

CAMPUS UFC/QUIXADÁ
Próximo a UFC e IFCE

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

LOTEAMENTO RENATO CARNEIRO

AEROPORTO QUIXADÁ

AEROPORTO QUIXADÁ

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOSPITAL REGIONAL - QUIXERAMOBIM

HOTEL VALE DAS PEDRAS

HOTEL VALE DAS PEDRAS

POLICLÍNICA QUIXADÁ

POLICLÍNICA QUIXADÁ